![[Renovação] Terminal Pesqueiro Público de Laguna busca parceria com Udesc](http://www.laguna.sc.gov.br/uploads/noticias/img_94920b6af49c59302b50cb0c22b853ba.jpg)
A direção da Udesc demonstrou interesse na parceria com o TPPL já na primeira conversa. Fotos: Vivian Patrício
O prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos, analisa que laboratórios de pesquisa e formação é importante para desenvolver ainda mais a área dos pescados. “O nosso terminal pesqueiro é extremamente importante para Laguna. Quando temos uma administração competente e uma forma de aprimorar o conhecimento e capacitar melhor as pessoas que atuam nessa área, não há como errar em traçar um futuro melhor para todos os lagunenses”, considera Everaldo.
José Fritsch pontua que o encontro faz parte da estratégia de transformar o terminal em um grande desenvolvedor do município. “Esta é uma outra etapa. Precisamos dessa parceria para que o nosso terminal pesqueiro torne-se também um espaço de pesquisa, formação e capacitação na área. A Udesc é apta para tornar isso possível”, destaca o administrador.
Fritsch também destaca que outras conversar com a universidade virão. “Vamos, no decorrer desse processo, desenvolver o projeto do TPPL com essas parcerias. Queremos engrandecer tanto o Terminal, quanto a universidade”, completa.
O diretor geral da Udesc em Laguna, professor Carlos André a Universidade pode somar muito para o novo modelo do TPPL. “Essa relação é importantíssima para nós. Isso permite que a universidade participe do desenvolvimento do município de uma forma mais direta e isso é algo que buscamos sempre”, comenta.
Dois cursos da Udesc devem ser beneficiados diretamente com a implantação de laboratórios no espaço do TPPL: Engenharia de Pesca e Biologia Marinha. “Além disso, também podemos proporcionar um envolvimento do curso de Arquitetura e Urbanismo, já que será necessário elaborar o espaço dos laboratórios e o próprio plano diretor do espaço do terminal. Vamos ter novas conversas e acreditamos que será uma forte parceria”, finaliza o professor Carlos André.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.