CASAMENTO CIVIL COLETIVO ATRAVES DE AÇÃO SOCIAL

[Cidadania] Casamento civil coletivo através de ação social
Os interessados devem ficar atentos aos documentos exigidos.
Pela terceira vez, o Polo de Educação a Distância de Laguna irá promover o Dia da Cidadania. O evento está previsto para o dia 24 de setembro, na Udesc, a partir das 9h.  A novidade deste ano é o incentivo ao matrimônio. Quem pretende aproveitar a data e participar do casamento civil coletivo deve começar a preparar os documentos.
O casal interessado deve comparecer no Cartório de Registro Civil até o dia 05/09/16, de segunda a quinta-feira, das 9h às 11h ou das 14h às 17h, para dar entrada no processo, trazendo os seguintes documentos:
- fotocópias de RG e CPF;
- fotocópias dos comprovantes de residência (obrigatoriamente um dos noivos deve residir em Laguna/SC e o comprovante deve estar no nome de um dos dois);
- informações sobre a data de nascimento e endereço dos pais dos noivos (se forem falecidos, data do óbito);
- duas testemunhas que declarem conhecer os noivos, portando RG e CPF originais e mais uma cópia. As testemunhas não podem ser o pai ou a mãe dos noivos e serão as mesmas do dia da celebração;
- certidão de nascimento atualizada dos noivos, com 30 (trinta) dias da emissão.
Além dos referidos, noivos divorciados devem apresentar certidão atualizada de casamento com averbação do divórcio e os noivos viúvos devem apresentar certidão de casamento com averbação do óbito do primeiro cônjuge, também atualizada e original, e cópia da certidão de óbito daquele.
Ainda, para a obtenção da gratuidade, da mesma forma, o casal interessado deverá assinar ou emitir a rogo (no caso de analfabetos) a declaração de hipossuficiência, sob as penas da lei, cujo modelo está abaixo.
Para esse dia, o Polo também contará com outros parceiros e voluntários no desenvolvimento de várias ações gratuitas em prol da comunidade lagunense.
Haverá ações na área social, de saúde, educação, lazer, entre outras, que serão anunciadas nas próximas semanas.
Mais informações, entrar em contato com a secretaria do Polo de Educação a Distância de Laguna, através do telefone (48)3647-2808, de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.