PROGRAMAÇÃO DO SESC CINE TEATRO MUSSI PARA MARÇO

[Cultura] Programação do Sesc - Cine Teatro Mussi para março
A programação de março do Sesc unidade: Cine Teatro Mussi, em Laguna, está repleta de atrações para todos os públicos e com entrada franca. O Cine Teatro Mussi, está localizado na Rua Osvaldo Cabral, 165, no Centro Histórico de Laguna – SC, devido à capacidade limitada de lotação, serão distribuídos a partir de 1h antes de cada evento os ingressos gratuitos. Para maiores informações ligue: 48-3644-0152.
Exposição itinerante
De: 02 a 31/03 – terças, quartas e quintas-feiras.
Mostra Literária: Mitos e Lendas
Sinopse: A mostra trabalha de maneira semelhante a uma contação de história, com uma sequência de mitos e lendas do Brasil. Ainda, faz um paralelo com os mitos antigos e os novos mitos criados pela sociedade contemporânea, entendendo que estes são uma forma de explicação que o ser humano constrói para desmistificar seu cotidiano.
Local: Cine Teatro Mussi – Espaço de Exposição
Hora: 14h às 16h | Gratuito

Música
Circuito Sesc de Música – 03, 04 e 05 de março às 20h no Cine Teatro Mussi.
Dia: 03/03 – Circuito Sesc de Musica: Show Amizade com Dudu Fileti (Florianópolis/SC)
O músico catarinense Dudu Fileti ganhou destaque nacional pela sua participação no programa “The Voice Brasil” (2013/2014). Em Amizade, seu primeiro show autoral, destaca-se o repertório integralmente composto de músicas inéditas de autores residentes em Santa Catarina.  
Local: Cine Teatro Mussi
Hora: 20h | Classificação: Livre | Duração: 1h | Gratuito

Dia: 04/03 – Circuito Sesc de Musica: Show Sinfonia Azul com Grupo A Corda em Si (Florianópolis/SC)
 O show Sinfonia Azul reúne 13 canções autorias e 2 de domínio público arranjadas para a formação contrabaixo acústico e voz. O movimento de ir e vir, trazer e levar, a respiração do mar, a emotividade, são alguns dos signos presentes neste show.
Local: Cine Teatro Mussi
Hora: 20h | Classificação: Livre | Duração: 1h30 | Gratuito

Dia: 05/03 – Circuito Sesc de Música: Show Você é Mesmo essa Flor com Bárbara Damásio (Balneário Camboriú/SC)
O show “Você é mesmo essa flor” contempla músicas de compositores catarinenses contemporâneos, com influências do samba, jazz, bossa, música latina e brasileira, interpretadas por Bárbara Damásio, William Goe, Arnou de Melo e Edilson Forte.
Local: Cine Teatro Mussi
Hora: 20h | Classificação: Livre. | Duração: 1h20. | Gratuito

Teatro
Dia: 22/03 – Rede Sesc de Teatro: Espetáculo Insólito com o grupo de Teatro Armação
“Insólito’’
Sinopse: Um casal banal, que mora numa casa banal, vivendo uma vida comum. O espaço de Insólito é instaurado pela realidade fria de um domingo à tarde, numa casa que cheira a solidão. O espetáculo ilustra, de forma cômica e surpreendente, o absurdo da existência humana e o distanciamento e a frieza na comunicação entre as pessoas. Os dois personagens em cena, apesar de se comunicarem verbalmente, estão em mundos totalmente diferentes e muito distantes.
Local: Cine Teatro Mussi
Hora: 20h | Classificação: 12 anos

Cinema
Dia: 02/03 Quarta - Feira – CineSesc  e CineClube Laguna
Filme Mulheres do Brasil
Sinopse: Telma (Roberta Rodrigues) é uma porta-bandeira, que enfrenta os problemas do cotidiano para manter a tradição familiar e, assim como a avó e a mãe, conquistar o prêmio máximo no Carnaval do Rio de Janeiro. Laura (Bete Coelho) é uma mulher que, aos 45 anos, precisa enfrentar as dificuldades de retornar ao competitivo mercado de trabalho de São Paulo, após o fim de seu casamento. Esmeralda (Camila Pitanga) é uma mulher do interior da Bahia que, desde criança, segue a fé cristã mas apresenta fortes traços de personalidade e dubiedade de um anjo-demônio. Ana (Luana Carvalho) é uma jovem universitária de Maceió que, após conhecer um casal formado por uma rendeira e um pescador, revê seus valores de vida. Já Martileide (Carla Daniel) é uma garçonete de Curitiba que, inconformada com a vida que leva em um bairro pobre, redescobre a esperança através da voz de um locutor de rádio.
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 19h30 | Classificação: 14 anos | Duração: 111 min

Dia: 09/03 – Cine Sesc e Cine Clube Laguna
Filme: Um caminho de Luz
Inspirado em fatos reais, o filme é uma aventura emocional em torno de Camino, uma extraordinária menina de onze anos que enfrenta ao mesmo tempo dois acontecimentos que são completamente novos para ela: se apaixonar e morrer. A menina que ama incondicionalmente sua mãe, seu pai e sua irmã mais velha, tem um tumor que é extremamente agressivo, que começa a destruir sua vida e vai lhe privando, passo a passo e com dolorosa precisão, cada uma de suas ilusões. Mas Camino é uma luz brilhante capaz de atravessar cada uma das portas que vão se fechando diante dela, que pretendem inutilmente deixá-la na escuridão o seu desejo de viver, amar e sentir-se definitivamente feliz.
Local: Cine Teatro Mussi. 
Hora: 19:30 | Classificação: 10 anos | Duração: 143 min | Gratuito

Dia: 13/03 – Cine Sesc Infancia
Filme: Turma da Mônica em: Uma aventura no tempo
Sinopse: Franjinha está trabalhando na construção de uma máquina do tempo. Porém em meio aos trabalhos seu laboratório é invadido por Cebolinha e Cascão, que estão fugindo da Mônica. O coelhinho Sansão é atirado nos garotos, mas acaba batendo no aparelho. O choque faz com que os elementos sejam enviados cada um para uma época distinta. O acidente faz com que o tempo fique cada vez mais devagar na Terra, o que faz com que turma tenha que partir em busca dos elementos perdidos, usando a própria máquina construída por Franjinha
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 17h30 | Classificação: Livre | Duração: 80 min

Cine Sesc
Filme: Lulu nua e crua
Sinopse: Após uma entrevista de emprego mal sucedida, Lulu (Karin Viard) decide não voltar para casa, deixando o marido e os filhos à sua espera. Ela não tem nada planejado e se dá alguns dias de liberdade, aproveitando plenamente o que vier em seu caminho. Neste caminho, ela acaba encontrando pessoas que também estão na beira do mundo e alguém que perdeu de vista há muito tempo: ela mesma.
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 20h | Classificação: 12 anos | Duração: 99 min

Dia: 16/03 – Cine Sesc e Cine Clube Laguna
Filme: Coisas de Mulher
Sinopse: Cinco mulheres vivem em um prédio de classe média: Catarina (Lucília de Assis), que está cansada do casamento; Mônica (Suzana Abranches), que sonha em se casar virgem; Mayara (Adriane Galisteu), que sonha em ser mãe; Dora (Carmen Frenzel), que se separou recentemente; e Graça (Cláudia Ventura), que privilegia sua carreira profissional em detrimento de sua vida amorosa. A chegada ao prédio de Murilo (Evandro Mesquita), o charmoso novo morador do local, chama a atenção do grupo. Murilo é um talentoso escritor que passa por um momento difícil em sua carreira, sendo obrigado a escrever uma coluna em uma revista feminina sob o pseudônimo de Cassandra. A coluna apenas começa a fazer sucesso após a mudança de Murilo, já que aos poucos ele se aproxima de cada uma de suas vizinhas e conhece suas aflições e desejos, usando-os em seus novos textos.
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 19h30 | Classificação: 14 anos | Duração: 97 min | Gratuito

Dia 20/03 DOM Cine Sesc Infância
Filme: O Coronel e o Lobisomem
Sinopse: Ponciano de Azeredo Furtado (Diogo Vilela) é um coronel de patente e fazendeiro por herança que luta contra seu irmão de criação, Pernambuco Nogueira (Selton Mello), para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração daa prima Esmeraldina (Ana Paula Arósio). Para vencer esta batalha, Ponciano precisa enfrentar feras, agiotas e ladrões, além de se envolver com a vida boêmia da cidade e ainda espantar assombrações.
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 17h30 | Classificação: 10 anos | Duração: 103 min

Cine Sesc
Filme: Poeira e Batom
Sinopse: Memórias Femininas da construção de Brasília no Salão Negro do Congresso Nacional.Grande exposição com objetos, documentos raros, imagens e cenários com peças originais da década de 60 pertencentes das mulheres pioneiras de Brasília.Venha se emocionar com esse resgate do feminino na história de Brasília.
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 20h | Classificação: Livre | Duração:

Dia: 23/03 – Cine Sesc e Cine Clube Laguna
Filme: Heli
Sinopse: Guanajuato, México. Estela (Andrea Vergara) é uma garota de 12 anos que está namorando às escondidas com Beto (Juan Eduardo Palacios), um jovem recruta. Ele a pressiona para que tenham relações sexuais, mas ela sempre recusa a iniciativa. Um dia, Beto esconde na caixa d'água da casa de Estela alguns pacotes com cocaína, que deveriam ter sido queimados pelo exército. Sua ideia é vender a droga e, com o dinheiro, deixar a cidade e se casar com Estela. Entretanto, os planos vão por água abaixo quando os militares que desviaram a droga descobrem quem roubou os pacotes.
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 19h30 | Classificação: 18 anos | Duração: 105 min | Gratuito

Dia: 30/03 – Cine Sesc e Cine Clube Laguna
Filme: Ida
Sinopse: A jovem noviça Anna (Agata Trzebuchowska) está pronta para prestar seus votos e se tornar freira, só que antes disso, por insistência da Madre Superiora (Halina  Skoczynska), vai visitar a única familiar restante: tia Wanda (Agata Kulesza), uma mulher cínica e mundana, defensora do Partido Comunista, que revela segredos sobre o seu passado. O nome real de Anna é Ida, e sua família era judia, capturada e morta pelos nazistas. Após essa revelação, as duas resolvem partir em uma jornada de autoconhecimento, para descobrir o real desfecho da história da família e onde cada uma delas pertence na sociedade.
Local: Cine Teatro Mussi.
Hora: 19h30 | Classificação: 14 anos | Duração: 80 min | Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.