OBRAS EM ANDAMENTO


[Ações] Obras  em andamento na cidade
Nesta semana, na João Marronzinho os trabalhos estão concentrados na retirada de lajotas e drenagem. (fotos Marco Bocão)
A Avenida João Marronzinho está sendo pavimentada, também a estrada geral da Barbacena, travessa Grão Pará e Voluntário Francisco Oliveira, ambas no Mar Grosso. "A cidade está crescendo e as pavimentações estão acontecendo, e ainda vamos fazer muito mais", destacou o prefeito Everaldo dos Santos.
Nesta semana, na João Marronzinho os trabalhos estão concentrados na retirada de lajotas e drenagem.
A via possui cerca de dois quilômetros de extensão e é um importante acesso às praias norte e sul de Laguna, principalmente à Praia do Mar Grosso. Atravessa o condomínio residencial Laguna Internacional e pode ser utilizada como alternativa de acesso ao centro da cidade e BR-101.
A obra tem apoio do governo do estado e está avaliada em aproximadamente R$13 milhões. Os recursos são do Fundo de Apoio aos Municípios - Fundam, através do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).
A empresa responsável pela obra é a Setep Construções SA, vencedora da licitação. 
A avenida terá pista dupla dos dois lados, cada uma com 3,50 metros de largura e acostamento com 1,50 metros, tendo canteiro central medindo dois metros.
O lado esquerdo da pista possuirá uma faixa de passeio para pedestres com 2,50 metros. Já o lado direito, terá ciclovia e faixa de passeio, ambas com 2,50 metros de largura cada, separadas por um canteiro central de um metro.
Mar Grosso
No bairro Mar Grosso, algumas ruas também já receberam pavimentação a lajotas, a Travessa Grão Pará as obras já estão acontecendo.
O trecho que antes era de chão batido foi concluído esta semana.
São 61 metros de comprimento e oito de largura. A obra está sendo executada através de um convênio entre o governo do estado e a prefeitura, através da Secretaria de Planejamento.
Outra rua também, no mar Grosso, a Voluntário Francisco Oliveira, também integra esse convênio.
Rua Júlia Maurício 
Numa antiga reivindicação dos moradores a rua Julio Mauricio,a pavimentação esta começando essa semana. A rua fica paralela à avenida Calistrato Muller Salles, após entrar na rótula que dá acesso ao Laguna Internacional, a primeira à direita. Uma alternativa de fluxo de veículos na região
As lajotas serão retiradas da avenida João Marronzinho e os recursos, em torno de R$178 mil, serão repassados pela Casan, após um convênio já firmado com a prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.