CASA ONDE PELÉ VIVEU EM BAURÚ É ALVO DE VÂNDALOS

A casa onde Pelé viveu com os pais emBauru (SP) foi atacada por vândalos na madrugada desta terça-feira (1). O local e outro imóvel que fica na mesma rua,  a 7 de setembro, no centro da cidade, foram incendiados.
Os imóveis estão desocupados há anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, os vândalos arrombaram e atearam fogo na porta da frente e em pedaços de madeira que estavam nos fundos da casa.
A casa vizinha foi totalmente destruída pelas chamas, mas os bombeiros chegaram a tempo de evitar maiores estragos no imóvel onde o ex-jogador da seleção brasileira viveu. Segundo o presidente do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bauru, Luiz Cláudio Bitencourtt, a casa onde Pelé viveu não está em processo de tombamento.
No entanto, ele não soube informar se ainda pertence à família do ex-jogador, embora exista um pedido de tombamento feito por familiares e que ainda não foi analisado pelo órgão. A polícia vai investigar a autoria dos incêndios, que são apontados como atos criminosos. Ninguém ficou ferido.
Bombeiros chegaram a tempo na antiga casa do Pelé (Foto: Reprodução / TV TEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.