PRIMEIRA ETAPA CATARINENSE DE FUTEVÔLEI, JA TEM SEUS CAMPEÕES


[Esporte] Primeira etapa catarinense de futevôlei já tem seus campeões
Público conferiu boas jogadas e dribles dos melhores do catarinense. (fotos: Geraldo Gê)
Sol escaldante, vento fraco e temperatura alta no Mar Grosso, Laguna. Cenário perfeito para uma disputa de futevôlei com os melhores atletas do ranking catarinense. A primeira etapa do campeonato catarinense de futevôlei foi realizada, neste final de semana, nas areias de Laguna e contou com mais de 25 duplas disputando a melhor colocação.
 
Na categoria intermaster, Beto Mickey e Fábio venceram o set disputado com Robson e Luis Fernando Filé. Partida iniciou ás 14h, de domingo, na quadra o árbitro lagunense John Garcia. O último ponto foi uma bola fora que deu a vitória a Beto Mickey e Fábio. 
 
A disputa mais acirrada começou em seguida com Renan e Júlio (Brusque e Itajai) e Eron e Dudu (Joinville e São Francisco). Vencia a dupla melhor dos três sets de quinze pontos. 
 
O primeiro ponto do jogo partiu de um contra ataque da dupla Renan e Júlio, depois de uma invertida em diagonal a bola foi para a areia. O público conferiu uma disputa de ponto a ponto, aos trinta minutos de jogo, a partida estava empatada 9X9. 
 
Com muitas defesas com efeito, que levantou aplauso do público, a dupla Renan e Júlio venceu o primeiro set. 
 
Segundo set, já passava das 15h, mas o público não deixou de acompanhar os dribles dos quadros jogadores. No futevôlei a cada cinco pontos, os jogadores trocam de lado e a partida reinicia. Com muita garra, a dupla Eron e Dudu venceu o segundo set por 15x11.
 
No terceiro set, quando a disputa estava 5x7 para Júlio e Renan, numa bola alta, o atleta Eron sentiu o pé direito e o jogo foi paralisado. Depois de atendimento com gelo e massagem, ele decidiu voltar para a quadra e foi aplaudido. 
 
Com jogadas que demoraram para a bola cair ao chão, a dupla Renan e Júlio, que vibrava muito ao fazer um ponto, conquistou o terceiro set levando para a casa o título de campeões da categoria graduado por 15X12.
 
A próxima etapa será em Ibirama, no mês de abril. 
 
O evento contou com apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Educação e Esporte. O secretário Luis Fernando Schiefler Lopes, que acompanhou os jogos, salientou a importância do incentivo ao esporte. “Atletas de peso estiveram em Laguna. O esporte está crescendo no município e temos que  incentivar”, disse. Duplas lagunenses disputaram mais não conseguiram pontos para as finais. 
 
Laguna já tem um campeão sul americano de futevôlei, o jovem Bruno de Andrade Leandro, 17 anos, conquista recente. O jovem realizou uma cirurgia no pé direito e não competiu. Estava presente na torcida, seu companheiro, o Teba esteve disputando e agradeceu a presença do amigo. Bruno pretende voltar em breve para a areia. 
 
A organização do evento foi do grupo Futevôlei dos Amigos.

Classificação – etapa Laguna 
 
Graduados 
8 – Jairo e Elefante
7  - Douglas e Tiago
6 – Durval e Thor 
5 – Robson e Romualdo
4 – Dado e Farlei 
3 – Deba e Beto
2 – Dudu e Eron 
1 – Renam e Júlio
 
Intermaster
4 – Wilsinho e Noca
3 – Peter e Diego 
2 – Robson e Luis Fernando Filé
1 – Beto Mickey e Fábio 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.