BOTO TERÁ UM MONUMENTO EM SUA HOMENAGEM


[Meio Ambiente] Boto terá um monumento em sua homenagem
Foto: Ronaldo Amboni
Regulamentar alguns serviços prestados no município, desenvolver projetos voltados ao reaproveitamento de materiais descartados e criar o monumento ao Boto estão entre algumas ações projetadas pela Flama -Fundação Lagunense do Meio Ambiente para este ano.
Novas atividades passarão a ser regularizadas com a criação de outras Instruções Normativas - IN. Oficinas mecânicas, lavação de carros, campings e ações de transplante de butiá, são algumas das categorias que passarão a ser regulamentadas.
O objetivo das instruções é instituir critérios, normas e procedimentos para a abertura de processos de licenciamento ambiental, parecer técnico, autorização e certidão ambiental. As INs estão disponíveis para consulta no site da fundação, www.flama.sc.gov.br.
“Queremos melhorar nossos procedimentos administrativos, disciplinando novas ações necessárias para minimizar os impactos ambientais”, destacou a presidente da Flama, Aline Trichês Savi.
Reaproveitando pneus velhos
Parques ecológicos e ambientes de lazer em espaços públicos irão se concretizar através do reaproveitamento de pneus usados. Os materiais, descartados no pátio da Secretaria de Obras, serão reutilizados e transformados em pufs, floreiras e decoração para espaços vazios.
O projeto piloto, que tem uma empresa privada como parceira, será implantado na área externa de uma unidade de saúde. Intitulado “Projeto Piloto Ambiente Ecológico Reutilizando Pneus Velhos”.
Monumento ao Boto
Após a sugestão de moradores e visitantes, a Flama já anunciou que irá colocar em prática o projeto de um monumento ao boto pescador. Será implantado na região dos Molhes e feito em concreto. “O tamanho será grande, ainda não temos a precisão. Estamos firmando parceria com uma empresa privada para desenvolver o projeto”, disse a presidente.
O atrativo será uma homenagem ao boto, considerado patrimônio do município. Além de ser um ponto de visitação turística, a estátua também servirá como símbolo de preservação dos animais.
 “Colocaremos uma placa com informações sobre o mamífero”, completou Savi.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.