RECUPERAÇÃO DA AVENIDA JOÃO MARRONZINHO



[Obras] Recuperação da avenida João Marronzinho
Iniciou na manhã de hoje, dia 11, os trabalhos de melhoria do calçamento da avenida João Marronzinho, antiga Castelo Branco, sentido praias/bairro Portinho, realizado pela Secretaria de Obras.
Está é uma medida paliativa devido a situação da avenida. De acordo com o secretário de Planejamento Daniel Roberge, nos próximos meses será realizada a licitação para a recuperação asfáltica.
O trânsito no local dos trabalhos está em mão única.
O trecho é usado para entrar e sair do balneário Mar Grosso, também como desvio para fugir do congestionamento da BR-101.
A intenção da prefeitura é asfaltar o trecho de 2,5 quilômetros entre a rótula do Tourist Hotel até a região do bairro Portinho.
O engenheiro e secretário do Planejamento Urbano, Daniel Roberge, esteve visitando o diretor do Departamento de Infraestrutura do Estado (Deinfra), Paulo Meller, para tratar da revitalização. O órgão elaborou os projetos. 
O secretário do Planejamento esteve na capital para discutir sobre o projeto. A intenção é iniciar a licitação nos próximos meses com os recursos anunciados. “Para isso, estamos reformulando alguns itens do projeto'”, explicou Roberge. 
Através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) do Governo Federal, que integra parte do Pacto Por Santa Catarina, o governador Raimundo Colombo liberou R$ 6 milhões para o início da obra.
"Não vamos medir esforços para concluir a obra", disse o prefeito Everaldo dos Santos que pretende ir em busca de mais recursos. 
Sobre a obra:
O novo acesso norte de Laguna, na BR-101, será ligado à atual avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco), que terminará na rótula na praia do Iró, ao lado do hotel Tourist.
A obra de pavimentação asfáltica compreende pista dupla e passarela para pedestre nos dois sentidos da via, além de ciclovia, numa extensão de aproximadamente dois quilômetros.
 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.