GUARDA MUNICIPAL DE LAGUNA



     

Cidadão: Entenda como funciona a central de monitoramento da Guarda Municipal

Postada em 11/09/2013 às 15:58:24

Interação:

Cidadão: Entenda como funciona a central de monitoramento da Guarda Municipal
Para solicitar a imagem do monitoramento o cidadão deve fazer um boletim de ocorrência.
A central de monitoramento, controlada pela Guarda Municipal, tem por objetivo prevenir situações que envolvam infrações e crimes, servindo ainda de apoio ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública. Para solicitar a imagem do monitoramento o cidadão deve fazer um boletim de ocorrência.
As câmeras estão ligadas 24 horas por dia, o monitoramento funciona através do rodízio dos soldados. Eles se revezam entre as rondas na rua e a central. Os guardas comunicam à Polícia Militar caso avistem qualquer movimento suspeito durante o monitoramento das câmeras .
São 18 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. Segundo com o coordenador da Guarda Municipal, Jadson Pereira dos Santos, o monitoramento já ajudou na solução de crimes. “Várias situações já foram solucionadas através dos vídeos, dentre eles, furtos e tráfico de drogas. A Polícia Militar também trabalha lado a lado conosco”, afirma.
Segundo o coordenador Santos, a Guarda fez o pedido de mais três câmeras para serem colocadas na Ponta da Barra, na Praça Seival, localizada no Mar Grosso e nas proximidades da Escola de Ensino Básico Saul Ulysséa, localizada no bairro Cabeçuda. “O vídeo monitoramento supre a necessidade de um aparato de pessoas, onde não há guarda, há câmeras”, explica.
Qual o procedimento para solicitar a imagem?
Para solicitar a imagem o cidadão precisa fazer um boletim de ocorrência na delegacia. Este documento deve ser levado ao Protocolo da Prefeitura Municipal, que fica na Central do Cidadão, localizada na rua Gerônimo Coelho, no Centro. Com os documentos em mãos, o cidadão deve se direcionar até a central da Guarda Municipal, que fica na antiga sede da Polícia Ambiental, no loteamento Laguna Internacional.
Mais Informações: 
Telefone da Guarda Municipal: 36473059

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.