COMEÇA A RECUPERAÇÃO ASFÁLTICA NO MAGALHÃES



   

Obras: Começa a recuperação asfáltica na região do Magalhães

Postada em 10/09/2013 às 17:04:31

Interação:

Obras: Começa a recuperação asfáltica na região do Magalhães
Parte da avenida João Pessoa já recebeu novo asfalto. (foto: Geraldo Gê)
Devido as obras do PAC do Saneamento Básico, as principais ruas do Magalhães foram modificadas para colocação de rede coletoras. Nesta semana, foi iniciada a recuperação asfáltica de parte da avenida Prefeito Guimarães Cabral, em seguida serão as ruas João Pessoa, Getúlio Vargas, Oscar Guimarães Cabral e Pedro Rosa. No Mar Grosso, a avenida João Pinho. O trânsito nestes locais deverão voltar a normalidade até final de outubro. 
A obra, atualmente, está na etapa de implantação da rede coletora e ligações domiciliares. Posteriormente, serão iniciadas outras fases da obra com a construção de estações elevatórias em oito microbacias contempladas pela implantação do sistema de esgotamento sanitário, espalhadas pelo município.
Hoje, as equipes e máquinas, estão atuando nos bairros Progresso, Portinho, Magalhães e Esperança.  No final da obra serão totalizados 6.386 mil ligações domiciliares e  investimentos de aproximadamente  R$ 32 milhões.  
Estações elevatórias
A geografia do município aponta várias microbacias, em oito delas, serão executadas estações elevatórias, que serão responsáveis pelo bombeamento do esgoto até o local de tratamento no Bairro Vila Vitória. Esses equipamentos são instalados em área pública e são subterrâneos. 

Onde serão instaladas:
Bairro Portinho – rua Vilamar
Bairro Portinho – rua Onofre Stupp
Bairro Esperança – rua Mauro Camilo
Próximo ao Shopping Tordesilhas – rua Anita Garibaldi
Bairro Vila Vitória – Rua Santa Catarina
Bairro Magalhães – Rua Monsenhor Gilbert
Bairro Mar Grosso – Av. São Joaquim
Avenida Colombo Machado Salles – próximo ao Mercado Público.

A obra está avaliada em R$ 38 milhões. Os investimentos são em parceria da Casan com o Governo Federal por meio do PAC1, via BNDES e Caixa Econômica Federal.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.