CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL



   

Educação: Município foi contemplado com um centro de educação infantil

Postada em 10/09/2013 às 17:17:18

Interação:

Educação: Município foi contemplado com um centro de educação infantil
Terreno onde será instalado o prédio fica no Jardim América. (Foto: Geraldo Gê)
Um centro de educação infantil será construído na região do Portinho, no loteamento Jardim América, no valor de 1.010.008,61 (um milhão e dez mil), para atender 120 crianças, em dois turnos. Os recursos são do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), iniciativa do Governo Federal.
O projeto apresentado pelo Governo Municipal foi contemplado na última semana. A obra deve iniciar em fevereiro de 2014. No terreno localizado na rua Carlos C. Horn, com a rua projetada C, em frente à praça, no Jardim América.
Serão quatro blocos: administrativo, de serviços e dois pedagógicos, com pátio coberto. Na área externa ficam o playground, caixas d’água e estacionamento.
No bloco administrativo ficará a secretaria da escola, sala dos professores, diretoria, almoxarifado e sanitários masculino e feminino para adultos.
No setor de serviços: a rouparia, lavanderia, copa para funcionários, depósito de material de limpeza, vestiários masculino e feminino, despensa, cozinha, bufê e lactário.
O bloco da creche, para crianças até três anos de idade, tem fraldário, sanitário e áreas de atividades, repouso, alimentação e solário. Já o bloco da pré-escola, para crianças de quatro e cinco anos, tem espaço de atividades, repouso e solário.
A complementação dos espaços para esses estudantes está no bloco multiuso que tem sala, sanitários para meninos e meninas, sanitários para adultos e para pessoas com deficiências, sala de informática e telefone.
O secretário de Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes, salientou a conquista para a educação infantil de mais vagas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.