Praia do Mar Grosso

Aos Poucos.. digo bem pouco, a Praia do Mar Grosso vem tomando jeito e forma de PRAIA.
O calçamento, que foi retirado para ser colocado um novo, com a tradicional marca do PT (cor vermelha), caminha a passos lentos, ou diria que vai caminhando com dois passos à frente e dois passos atrás?
Mas os prédios já estão habitados, e as construções aos poucos vão tomando forma. Uma que me chamou atenção, é a parte de trás do Hotel Ravena. Onde por muitos anos nos chamava atenção, a areia, o lixo, os muros quebrados, hoje vemos muro erguido inclusive com Placa mostrando que é uma Propriedade Particular.


Já que não vemos por parte da atual administração, bom calçamento, quiosques, infra-estrutura na principal avenida de nossa praia, pelo menos os nossos moradores e turistas estão fazendo sua parte.
Dia desses estava eu andando pelo comércio, quando conversei com um casal de turistas de Chapecó, que me abordou com a seguinte pergunta: O que está acontecendo com a cidade de Laguna?
Há anos que veraneamos aqui, e este foi o único ano que não encontramos NADA na praia. Nada que eu digo é: Não tem uma cadeira de Praia nem Guarda Sol para alugar, não vemos vendedores ambulantes, vendendo água, picolé, refrigerante e etc.
Minha filha sentiu sede e tive que caminhar praticamente até a Avenida Senador Gallotti para comprar uma garrafa de água que me cobraram 3,00.
Se você tem opções na cidade, você paga com gosto, agora você deixar o seu dinheiro na cidade e não usufruir dele? Não dá.
Fiquei com VERGONHA de ouvir isso de uma turista que frequentava anos nossa praia, dei a desculpa que agora que estava começando a temporada e Laguna ainda estava esquentando os tambores, para receber nossos inquilinos. Mas fui contrariado, com a resposta de que, Laguna tem uma grande invernada para esquentar os tambores, e inclusive preparar uma escola de samba para organizar, mas parece que a cidade ficará um brinco no final da Temporada.. ou seria em 2013 com a entrada de um NOVO (a) PREFEITO (a)?. A esperança é a última que morre.
Sem mais argumentos, peguei meu banquinho e saí de mansinho....
Como sempre... Estamos de Olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.