ANITA GARIBALDI É HOMENAGEADA NA PRAÇA REPÚBLICA JULIANA

A praça em Laguna onde fica a estátua de Anita Garibaldi foi o palco de uma homenagem aos 167 anos da morte da heroína. Nesta quinta-feira, dia 4, alunos da Fundação Hermon, acompanharam autoridades durante a cerimônia. Ao fim da homenagem, flores foram colocadas nos pés da estátua pela corte da XXXV semana cultural.
O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Norton de Araújo Mattos, destaca que o evento é importante para relembrar a história do município. “É importante que as pessoas conheçam a história de Anita. Ela viveu aqui, batalhou aqui e promoveu grandes mudanças. Merece ser lembrada e valorizada, assim como a nossa rica história”, pontua o presidente da fundação.
Durante a cerimônia, a atriz Cida Milese declamou sobre a história e vida de Anita. Cida durante muitos anos, interpretou a figura da heroína em teatros. Foi em uma pequena propriedade rural na Itália, há quilômetros de distância de Laguna, numa noite de agosto de 1849, que a heroína Anita Garibaldi respirou pela última vez nos braços do marido guerrilheiro Giuseppe Garibaldi.
 [Cultura] Anita Garibaldi é homenageada na praça da República Juliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.