JA SAIU O NOME DO PRIMEIRO CONDUTOR DA TOCHA OLIMPICA


[Esporte] Já saiu o nome do primeiro condutor da tocha olímpica
A tocha vai ficar em Laguna das 9h54min às 10h30min, do dia 10 de julho, domingo.
Depois de muita paciência e persistência no site do patrocinador das Olimpíadas no Brasil, o fotógrafo e nas horas vagas jardineiro, o lagunense Marco Aurélio Souza, 45 anos, conhecido como Bocão, foi anunciado como o condutor da tocha olímpica pela Coca-cola, com direito a vídeo institucional protagonizado pelo apresentador Luciano Huck. (https://www.facebook.com/marcobocao?fref=ts). Foram 17 mil inscritos na Coca-cola.
"Nem acreditei. Estou muito feliz", conta ele.
A tocha vai chegar na cidade dia 10 de julho, vindo de Tubarão, passando pela SC-436, com saída na Udesc, em direção a avenida Colombo Machado Salles, nas margens da lagoa Santo Antônio, depois segue pela rua Jerônimo Coelho, igreja Santo Antônio contorna algumas ruas do centro histórico até chegar na praça da República Juliana. Nas próximas semanas, mais nomes de condutores deverão ser divulgados. Média de nove pessoas participaram do revezamento em Laguna.
Integrantes da organização e oficiais da Força Nacional de Segurança já estiveram no município para avaliar o percurso, de cerca de 1,9 quilômetro. A tocha vai ficar em Laguna das 9h54min às 10h30min, do dia 10, domingo. A organização já avisou que não haverá cancelamento ou transferência de data, mesmo com o tempo chuvoso. Depois, a tocha e comitiva seguirão para Florianópolis.
"Os organizadores já entraram em contato. Pegaram as minhas medidas para o uniforme e fizeram inúmeras perguntas", conta Bocão.
Nas próximas semanas, ele deverá ganhar um número e deverá receber as coordenadas. "O mundo inteiro vai me ver e conhecer a minha cidade", declara. Laguna neste ano está completando 340 anos.
Aventuras
Suas aventuras pelo mundo ajudaram na hora da escolha, pois uma boa história era um dos requisitos.  Marco Aurélio contou sobre a sua viagem de bicicleta até o México. Outras para o Chile, a última ele escalou o  Vulcão Vila Rica. Não esqueceu das históricas vividas no Canadá, nos Estados Unidos, no Paraguai e na Nova Zelândia. A mais desafiadora foi o deserto do Arizona (EUA) onde passou sete dias e sete noites a pé.
Chegou a fazer uma viagem de carona, com roteiro baseado na viagem de Ernesto Che Guevara pela América do Sul. Quando passou pela Colômbia, Bocão e os amigos foram parados por integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). “Ficamos sete horas respondendo perguntas. Depois nos liberaram, picharam nossas bicicletas e roupas”, conta.
De volta ao Brasil trabalhou como fotógrafo. Nesta nova fase da vida, está investindo na jardinagem e no contato com a natureza. Mora numa casa container perto da lagoa, cuida da horta, da pequena criação de galinha, das árvores e do jardim. "Chegar em casa e apreciar o pôr do sol da minha varanda é espetacular", descreve na espera pelo grande dia.
Peregrinação da tocha
A chama, que será acessa em Olímpia, na Grécia, seguirá para o Brasil onde inicia uma peregrinação por pouco mais de 500 municípios a partir do próximo dia 3 de maio, com saída de Brasília. Serão 90 dias de revezamento, passando por todos os estados, até que o último condutor a leve à abertura dos jogos no dia 5 de agosto, no Maracanã, no Rio.
Além de Laguna, participam do revezamento em Santa Catarina as cidades de Florianópolis, Araranguá, Sombrio, Criciúma, Tubarão, Palhoça, São José, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.