DOCUMENTARIO SOBRE PESCA COM AUXILIO DOS BOTOS É PRODUZIDO

Os botos de Laguna ficarão ainda mais famosos. Desta vez, uma produção jornalística de três dias sobre a pesca artesanal com o auxílio dos golfinhos será publicada no principal jornal econômico do planeta, o The Economist, com sede em Londres, na Europa. A experiente videorrepórter italiana, Maria Zuppello, chegou à Cidade Juliana nesta terça-feira. O último dia de trabalhos encerra amanhã e as lembranças da terra de Anita Garibaldi, segundo ela, nunca serão esquecidas.
A matéria será veiculada em vários países e levará o nome de Laguna e a cultura do seu povo para milhares de leitores do periódico, que evoluiu suas plataformas midiáticas, com muitos documentários publicados em seu portal de notícias no endereço: www.economist.com. 
“É uma cidade onde muitos europeus gostariam de morar. A paz que Laguna emite é algo muito especial”, resume a jornalista, que esteve pela primeira vez na região. “Já viajei por mais de 50 países, mas foi aqui que encontrei algo novo. Além da beleza tem esta exclusividade, que é a pesca artesanal com o auxílio do botos. Um casamento perfeito”, completa.
Em uma de suas investidas jornalísticas na Cidade Juliana, descreveu o contato direto com o fato no qual estava pautada: “Tinha acabado de chegar do aeroporto e quem me ajudava disse que teria de correr porque arriscaríamos que nesta quarta-feira (2) não haveria muitos golfinhos. Sem tempo para me trocar, apenas os sapatos, não pensei duas vezes. O trabalho antes de tudo. E assim como uma louca entrei na água vestida para filmar a interação entre homens e botos”.
O secretário de Turismo, Lazer e Desenvolvimento Econômico da prefeitura acompanhou a jornalista internacional nos pontos onde há a maior concentração dos animais, na Lagoa Santo Antônio dos Anjos. “É um privilégio para nós receber a imprensa estrangeira e mostrar os motivos que atraem tantos turistas em nosso município. As portas estão sempre abertas aos comunicadores, sejam do Brasil ou de outros países”, convida o secretário. O assessor de projetos da prefeitura, arquiteto e urbanista Wellington Linhares Martins, também colaborou nos trabalhos de Zuppello. O prefeito Everaldo dos Santos concedeu entrevista em seu gabinete nesta quinta-feira para fechar o documentário e destaca que um dos maiores patrimônios de Santa Catarina é a pesca artesanal com o auxílio dos botos. “E este processo será mantido com a consciência ambiental de cada um de nós”, conclui.

 [The Economist] Documentário sobre pesca com auxílio dos botos é produzido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.