ONDAS GRANDES- LAGUNENSE FICA ENTRE OS FINALISTAS

 [Ondas grandes] Lagunense fica entre os finalistas
Ondas chegaram a quase quatro metros no pico no Cardosão nesta quarta-feira
Trinta atletas entraram na disputa em um sistema de pontuação semelhante ao do Big Wave World Tour, o Desafio de Ondas Grandes, disputada nesta quarta-feira, na Praia do Cardoso, Cabo do Farol de Santa Marta, em Laguna. Três surfistas representaram a Terra de Anita Garibaldi: Alessandro Leonardo, o Pepeu, Luiz Carlos Remor Neto e Rafael Becher, que chegou à bateria final. A maior nota valeria o dobro no somatório. Ondas de 3,5 metros na série clássica bombavam no Cardoso. Estrelas do esporte internacional como Carlos Burle deram o ar da graça e abrilhantaram o desafio.
Com o mar irado e um nível profissional de surfe, o público pode acompanhar uma das melhores disputas em águas catarinenses. Lapo Coutinho veio diretamente da Bahia para sagrar-se campeão do 1º Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada com notas 9.85 e 8.00. “Parabéns a todos, o evento foi da hora! A comunidade do big surf brasileiro precisa de iniciativas como esta para valorizar os nossos atletas. O pico é animal, amo ondas grandes e volumosas. O Cardosão lembra Sunset, big wave surf de verdade, estilo Hawaii”, compara Coutinho.
O surfista Alemão, da Praia de Maresias (SP), também demonstrou muita disposição. Saiu de Sampa durante a noite e chegou à praia de manhã cedo. Com notas 8.50 e 8.0, foi o vice-campeão. Caio Vaz arrebentou. Surfando com agressividade e muita atitude, finalizou a prova na 3ª colocação. “Fiquei muito feliz de ter sido convidado de última hora. É meu primeiro evento de ondas grandes e poder competir contra caras como Burle, Fábio Gouveia, Marcos Monteiro e a nova geração do big surf nacional. É uma intensa oportunidade. Não acreditei que cheguei à final, fiquei felizão”, agradece.
Quem também marcou presença e abrilhantou a competição com todo seu carisma, estilo e atitude nas morras foi Gouveia. Ele está cada vez mais íntimo das pranchas grandes, as quais ele mesmo fabrica, e desceu uma bomba na final que lhe garantiu uma das maiores notas do evento, um 9.45. Terminou na quarta posição.
Raphael, surfista de Laguna, representou a galera local e chegou à última bateria do dia com moral. Finalizou em quinto. Lucas Chumbinho foi um dos destaques do dia, com a única nota 10 de toda competição, pegou um tubo irado na primeira fase. Na final, Lucas botou para baixo, mas não conseguiu completar algumas ondas cruciais para seu somatório. Finalizou em sexto. Pepeu passou da primeira bateria e avalia o evento como um dos mais bem organizados no estado. “Só entrou feras na água. Quero agradecer o apoio da prefeitura de Laguna, da Mormaii e de todos os envolvidos neste desafio”, conclui.

Resultado final

1º Lapo Coutinho (BA) - 27.75
2º Alemão (SP) - 25.10
3º Caio Vaz (RJ) - 24.25
4º Fábio Gouveia (PB) - 22.55
5º Raphael Becker (SC) - 16.35
6º Lucas Chumbinho (RJ) - 14.40
 
Fotos: Marco Bocão/Secom/Prefeitura de Laguna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.