ATO MARCA A ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

[Independência] Ato marca abertura da Semana da Pátria
Evento na Marinha marca o primeiro dia de ações na Semana da Pátria em Laguna
A Semana da Pátria foi aberta oficialmente na manhã desta terça-feira (1º) em Laguna. A bandeira do Brasil, de Santa Catarina e do município foram hasteadas na sede da Capitania dos Portos, no Centro Histórico. A cerimônia contou com a participação de estudantes, do secretário adjunto de Educação da prefeitura, Klevys Lopes Rosa, do presidente da Câmara de Vereadores, Antônio da Silva, do comando da Marinha, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar locais. Os hinos nacional e da cidade foram executados pela banda da Escola da Fundação Bradesco, do bairro Magalhães, sob a regência do maestro Fernando Elíbio.
Várias escolas já iniciaram a programação especial alusiva à pátria. Os ensaios das bandas nas unidades estudantis serão reforçados até sexta-feira. Na próxima segunda (7), as atividades serão encerradas com o desfile cívico-militar no Centro Histórico, com trajeto pelas ruas Conselheiro Jerônimo Coelho (da matriz) e Raulino Horn. Escolas públicas, particulares e corporações militares devem participar do ato, que deverá reunir 25 entidades.
A Independência do Brasil ocorreu em 7 de setembro de 1822. A partir desta data, o país deixou de ser uma colônia de Portugal. Dom Pedro I é o responsável pela proclamação às margens do riacho do Ipiranga, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.