CARNES DO IPTU COMEÇARÃO A SER DISTRIBUÍDOS EM LAGUNA

A partir do dia 15 de janeiro começam a ser distribuídos, através dos Correios, os carnês de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, de 2015. O contribuinte também pode retirar o boleto através do sitewww.laguna.sc.gov.br.
A primeira cota única de pagamento, com 20% de desconto, vence no dia 12 de fevereiro. A segunda, com 15%, no dia 12 de março. Também pode ser realizado o parcelamento em até seis vezes, com vencimento da primeira parcela em 12 de fevereiro. O documento pode ser pago em qualquer agência bancária, caixa eletrônico ou casa lotérica.
A Secretaria da Fazenda orienta os contribuintes que não receberem o carnê até o dia 6 de fevereiro, poderão retirá-lo na sede administrativa do governo, das 8h às 19h, localizado na Rua Osvaldo Cabral, 140, no centro histórico (antiga sede da Caixa Econômica Federal) , ou então, através do site.
Pagamento atrasado:
Após o vencimento das parcelas, o pagamento somente poderá ser realizado mediante a impressão da segunda via do carnê com o cálculo da multa e juros, na sede da secretaria da fazenda.
Destino da receita
Da receita gerada pelo IPTU 2015 pelo menos 25% são destinados à educação e 15% aplicados em saúde, conforme prevê a Constituição Federal. O percentual restante, 60%, compõe a receita do município para custear, com recursos próprios, serviços e projetos em áreas como infraestrutura, assistência social, saneamento e cultura.
Regularizando o IPTU o contribuinte que possui dívida de IPTU deve procurar a Secretaria Municipal da Fazenda.
Entenda como retirar o carnê pela internet:
O contribuinte que optar por retirar o boleto do IPTU na internet, deve acessar o site www.laguna.sc.gov.br. No lado direito da página, na categoria Cidadão Web, clique em 2ª via carnê do IPTU. Lá, será solicitado o código do imóvel, número que pode ser encontrado no antigo carnê. Outra forma do contribuinte encontrar o código do imóvel é a seguinte:
No mesmo site da prefeitura, logo abaixo da 2ª Via do IPTU, tem a opção Situação do Contribuinte. Lá você pode digitar o seu CPF ou CNPJ e então é disponibilizado o Total Devido em Débitos. Na sexta coluna (Refer) você encontra o código do imóvel. Retorne à página principal e siga o processo através da opção 2ª via do carnê do IPTU.
 Após digitar o número do código do imóvel, clique no ícone próximo e em seguida novamente clique em próximo. Ali, o contribuinte encontrará a situação do imóvel, dívidas ativas e as opções de pagamento do imposto.  
[Imposto] Carnês do IPTU começarão a ser distribuídos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.