DEPOIS DE QUASE 30 ANOS, XUXA MENEGHEL É DISPENSADA DA GLOBO

E o mercado televisivo foi surpreendido mais uma vez neste ano. Pela manhã, os principais veículos de comunicação, inclusive o Bastidores da TV, noticiavam o acontecimento que grande parte pensara que não ocorreria. Xuxa Meneghel, uma das maiores estrelas do casting de apresentadores da emissora da Família Marinho, está fora da Globo.
Nas últimas semanas, muitos boatos de um possível acerto entre a famosa Rainha dos Baixinhos e a Record surgiram. Mas, como de costume, Xuxa desmentiu em entrevistas qualquer assunto relacionado a emissora de Edir Macedo, alegando que tinha contrato em vigor com a Globo. Realmente, o contrato entre a apresentadora e a emissora do Jardim Botânico iria até 2017, sendo renovado, inclusive, no começo desde ano. O que ninguém sabia é que, mesmo em contrato, havia o aval por parte da Globo em renovar a cada 12 meses, podendo, no final de cada ano, acabar não querendo mais Xuxa em sua programação.
O último trabalho de Xuxa na emissora carioca foi o “TV Xuxa”, que deixou a grade de sábado em janeiro deste ano. Seu programa era exibido na faixa das 15h, disputando audiência com o “Record Kids”, da Record, e o “Programa Raul Gil”, do SBT. O clima começou a ficar desconfortável quando o clássico desenho “Pica-Pau”, desenho criado na década de 40, começou a ganhar da atração de Xuxa e chegar a liderança.
No final de 2012, tornaram-se constantes as vitórias do velho desenho dos estúdios de Walter Lantz e distribuídos pela Universal Pictures. Neste período, ocorreu o tão famoso desentendimento entre o diretor do programa de Xuxa e os telespectadores do desenho exibido pela Record.
Link permanente da imagem incorporada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.