PREMIAÇÃO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


[Meio Ambiente] Premiação sobre educação ambiental
A Escola de Educação Básica Elizabeth Ulysséa Arantes (Caic), em parceria com a Empresa Iguatemi Consultoria, promoveram um concurso a partir da temática da Educação Ambiental e Saneamento Básico. Bruno Rafael (4° ano) com melhor desenho ganhou uma bicicleta; Eduardo Silveira Dias (6° ano) com melhor frase, ganhou um vídeo game e Lucas José Fernandes (8° ano) com melhor poema um aparelho celular.  A empresa Iguatemi realiza atividades educativas em bairros atendidos pelo PAC do Saneamento Básico.
Os conteúdos abordados consideraram as questões de saneamento básico do município e obra de ampliação, que por vezes é visto unicamente como transtorno e o que deve ser ressaltado é a expectativa futura da organização do espaço urbano. 
As atividades envolveram todos os alunos de 3° ao 8 ano, e com produção de melhor desenho, as turmas de 3° e 4° ano concorreram a uma bicicleta, os alunos de 5° e 6° ano com produção de uma frase tinham como premiação um vídeogame Play Station 2, e os alunos de 7​° e 8° ano com a produção de um Poema disputaram um aparelho celular. 
Os alunos, a partir de uma atividade educativa, devolveram suas produções na escola, sob orientação da equipe da empresa e professores. “Os trabalhos que buscam relacionar conhecimentos sociais e práticas escolares devem estar presentes no dia a dia da escola, e dessa forma as parcerias com outros setores da sociedade vem colaborar com esse objetivo”, ressalta a diretora Juliana Fagundes de Carvalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.