SUL DE SANTA CATARINA REGISTRA ALEGAMENTOS E DESABAMENTOS

Ruas encheram de água na área Sul de Balneário Rincão.
Parte de edificação abandonada em Laguna desabou; não houve feridos.

A situação era tranquila na manhã desta sexta-feira (27) no Sul de Santa Catarina em relação às chuvas, segundo os coordenadores regionais da Defesa Civil. Mesmo assim, foram registradas algumas ocorrências. Ruas ficaram alagadas em Balneário Rincão e parte de uma edificação abandonada desabou, mas ninguém se feriu.
A Defesa Civil de Santa Catarina registrou, até 7h desta sexta-feira (27), pelo menos 589 desalojados e 200 desabrigados após as chuvas dos últimos dias no Oeste do estado. Vários trechos de rodovias ficaram com tráfego interrompido. A Defesa Civil estadual recebeu os decretos de emergência de Rio das Antas e Palmitos. Municipalmente, Chapecó também produziu o documento.
Em Laguna, um galpão abandonado foi interditado após parte da estrutura desabar no bairro Mar Grosso. Não havia ninguém no local no momento do acidente. Segundo a Defesa Civil, o local estava com falta de manutenção, e as chuvas dos últimos dias aceleraram o processo.
De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil de Criciúma, Rosinei da Silveira, as ruas alagadas foram registradas na área Sul de Balneário Rincão. Ele informou que a água não chegou nas casas. Diversos municípios da região estão com abrigos preparados em caso de piora da situação. ate as onze horas chovia fraco e os rios estavam sendo monitorados pela defesa civil.
Galpão desabou na noite de quinta-feira (26) em Laguna (Foto: Denise de Medeiros/RBS TV) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.