UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR QUE COMEÇOU COM UM SALVAMENTO APÓS ACIDENTE DE CARRO

Nilton Natalino Neves, de 47 anos, e Magna Sousa Carrijo, de 48 anos, se refere ao relacionamento que começou no dia 31 de outubro de 2013, data em que a dona de casa foi resgatada pelo vendedor de Ribeirão Preto após sofrer um acidente de carro na Rodovia Presidente Juscelino Kubitschek (BR-040), próximo a Rondonópolis, no estado do Mato Grosso. Neves, que socorreu Magna após vê-la capotar ribanceira abaixo, diz que o sentimento quando a pegou nos braços após retirá-la do veículo foi arrebatador. "Foi como se tivesse aberto um baú de tesouro. Enxerguei uma luz maravilhosa", conta.
Acaso ou destino, o encontro de Neves e Magna pode ser classificado como, no mínimo, curioso. Na semana do acidente, Neves teve um problema com o caminhão e atrasou a viagem para Jaciara (MT) em dois dias. Já Magna, que nunca foi de viajar, resolveu visitar amigos em Rondonópolis (MT), cidade a 500 quilômetros de Rio Verde (GO), onde ela morava. "Saí de Ribeirão para viajar no dia 29 de outubro, uma terça-feira. O caminhão quebrou duas vezes, e acabou atrasando o percurso em dois dias. Eu achava que aquilo era para me proteger de alguma coisa. Hoje eu penso que se nada tivesse acontecido com meu caminhão, eu jamais iria cruzar com a Magna na estrada", conta o vendedor.
Com o atraso no percurso, Neves só chegaria a seu destino na tarde de quinta-feira, 31 de outubro. Naquele dia, o vendedor seguia pela Rodovia Presidente Juscelino Kubistchek, quando avistou uma cena que chamou sua atenção. "Um carro me seguiu por uns 30 quilômetros tentando me ultrapassar. A pista é simples e tinha muitos caminhões. Comentei com meu irmão, que estava comigo na viagem, que o homem devia estar com bastante pressa. Até então eu pensava que era um homem dirigindo. Na hora da ultrapassagem, percebi que era uma mulher no volante. Ainda pensei: que Deus a acompanhe", afirma.
Magna fala com Neves após acidente sofrido em rodovia no Mato Grosso (Foto: Airton Neves/Divulgação)Magna fala com Neves após acidente em rodovia
no Mato Grosso (Foto: Airton Neves/Arquivo Pessoal)
Quilômetros à frente, Neves ainda conseguia avistar o carro de Magna na estrada. A dona de casa ainda ultrapassou dois bitrens e uma caminhonete, até que perdeu o controle do veículo e saiu da rodovia. "Um pneu saiu para o acostamento, ela voltou com o carro, atravessou a pista na contramão, voltou para o lado que estava e se perdeu. Aí ela bateu em uma árvore e desceu a ribanceira capotando", diz.
O resgate
O vendedor parou o caminhão no acostamento e desceu o barranco onde o carro estava  Segundo Neves, era impossível abrir as portas do veículo, completamente destruído. Para conseguir resgatar Magna, o vendedor precisou quebrar o para-brisa. "Ela ainda estava consciente, então pedi para ela proteger o rosto e quebrei o vidro com um pedaço de madeira. Foi aí que aconteceu uma coisa inexplicável. Foi como se tivesse aberto um baú de tesouro. Enxerguei uma luz maravilhosa", explica.
Magna conta que não se lembra exatamente do momento do acidente, mas tem nítida na memória a imagem do vendedor se aproximando de seu carro. "Me senti protegida quando ele apareceu. Caí num barranco, e meu medo era ninguém aparecer e eu morrer ali. Quando ele surgiu, vi que era um anjo da guarda na minha vida", diz.
Logo após retirar Magna do carro, Neves conta que a dona de casa desmaiou. Outras pessoas que passavam pela estrada também pararam para prestar socorro. Com a ajuda delas, o vendedor deitou a vítima no chão, até que a dona de casa retomasse a consciência. Neves conta que passou o tempo todo conversando com Magna e tentando acalmá-la.
"Peguei o telefone da família dela e comecei a ligar para avisar do ocorrido. Todos os parentes estavam muito distantes, e não tinha como eles chegarem até o local do acidente. Nesse momento já vi que eu não conseguiria abandoná-la", diz. Com a demora na chegada da ambulância, o desespero de Magna aumentou. "Ela sofre de síndrome do pânico e começou a se desesperar. Peguei na mão dela, fiquei segurando e disse: nunca segurei a mão de uma mulher tão bonita. Ela conseguiu olhar para mim e dizer obrigada."
Pedido de casamento
Com a chegada da ambulância, Neves acompanhou Magna até um hospital em Rondonópolis, cerca de 80 quilômetros do local do acidente. Lá, o vendedor acompanhou os exames feitos pela dona de casa e tomou coragem para fazer uma proposta um tanto inusitada para o momento: pediu Magna em casamento.
"Estava com ela na sala de exames, quando ela virou para mim e disse que não sabia o que fazer para agradecer o apoio que eu estava dando. Eu só disse: Simples, casa comigo. Na hora ela deu risada e disse que não daria certo. Disse que eu era caminhoneiro, viajante, e que ela era muito agarrada nos relacionamentos. Aí ela foi transferida para um quarto e a enfermeira perguntou se éramos casados. Aproveitei e disse à mulher que eu tinha acabado de pedir a Magna em casamento, mas que ela não queria. Nisso ela já deu uma risada na cama e disse que isso [casamento] era coisa de se pensar", afirma.
Ao socorrer Magna, Neves disse que nunca havia segurado a mão de uma mulher tão bonita. (Foto: Fernanda Testa/G1)Ao socorrer Magna, Neves disse que nunca havia
segurado a mão de uma mulher tão bonita
(Foto: Fernanda Testa/G1)
Neves então deixou o hospital e continuou sua viagem até Jaciara. Na volta, passou pelo hospital em Rondonópolis, mas Magna já havia deixado a unidade. O vendedor voltou para Ribeirão Preto (SP), e continuou mantendo contato com a dona de casa por telefone. Oito dias depois, Neves e Magna combinaram de se encontrar pessoalmente. "A família dela queria me conhecer e ela brincava no telefone que eu precisaria ir até Rio Verde para oficializar o pedido de casamento. Eu ia viajar a trabalho para Goiás naquela semana, e resolvi ir", diz.
E foi. Na noite de 8 de novembro, Neves comprou roupa nova, montou uma cesta de chocolates e foi até a casa de Magna. Após horas de conversa com os familiares da pretendente, rolou o primeiro beijo do casal. "Até então eu tinha levado aquele pedido de casamento na brincadeira. Achava que ele estava fazendo aquilo para me descontrair, porque eu estava sentindo muita dor. Mas quando ele apareceu na minha casa eu percebi que ele estava realmente a fim de levar uma coisa séria", afirma Magna.
Vida a dois
Uma semana depois, o vendedor voltou novamente a Rio Verde - e desta vez empenhado em carregar Magna na boleia do caminhão rumo a Ribeirão Preto. E foi no fim do feriado de 15 de novembro que o casal pegou estrada junto pela primeira vez. De lá para cá, Magna, agora recuperada do acidente, passou a morar com Neves e o segue semanalmente nas viagens a trabalho. "Foi uma tragédia que nos uniu. O Nilton foi um grande presente na minha vida", diz a dona de casa.
O casal agora faz planos para o casamento. Para o vendedor, o acidente, na verdade, foi uma nova chance de encontrar a felicidade. "Conhecer a Magna foi para mim uma segunda oportunidade de viver. Eu estava numa fase difícil e pensava só em morrer. No meio disso tudo ela apareceu. Hoje eu penso que não fui em quem a salvei. Foi ela, naquele acidente, quem me salvou", conclui.
Neves conta que precisou quebrar o vidro do carro para resgatar Magna (Foto: Airton Neves/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.