JOVEM DESENHA TRAJETO QUE FEZ PARA ABANDONAR CORPO DA EX NAMORADA

"Ela sabia demais da minha vida, não podia deixar ela sair dali viva", afirmou na manhã desta quarta-feira (19), Christian Cunha, 19 anos, que confessou ter assassinado por estrangulamento e a golpes de cavadeira a ex-namorada Bárbara Richardelle, 18 anos, após fotos seminuas vazarem na internet. O corpo da jovem foi velado no Centro Comunitário de Riviera da Barra, em Vila Velha, na Grande Vitória, e o enterro acontece às 16 horas. A família não informou o local. Para a polícia, Christian desenhou o caminho que fez até abandonar o corpo.
O jovem Christian Cunha se apresentou na Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), e confessou o assassinato da ex. O corpo da garota foi encontrado nesta terça-feira (18), às margens da Rodovia Darly Santos, cinco horas depois de ser morta. De acordo com a polícia, Bárbara estava com sinais de estrangulamento, com o olho roxo e uma lesão na cabeça.
Em depoimento, Christian contou que ele e Bárbara namoraram durante 1 ano e 3 meses, mas que o relacionamento terminou um pouco antes do carnaval. O motivo foi o vazamento de fotos seminuas da jovem na internet. Revoltada que as imagens foram parar nas mãos de desconhecidos e alegando que só havia enviado as fotos para o namorado, a jovem terminou o relacionamento. Desde então, os dois começaram a discutir frequentemente.
Os pais acompanharam o depoimento do jovem e se mostraram inconsoláveis com o desfecho do desaparecimento da filha. O que mais chocou a polícia foi o fato de Christian manter contato com a família de Bárbara durante toda a noite e madrugada, dizer que não sabia sobre o paradeiro da menina e demonstrar preocupação.
Crime
Nesta segunda-feira (17), Christian pediu para que Bárbara passasse em uma obra na Praia da Costa, em Vila Velha, sob responsabilidade da empresa do seu pai, por volta das 17 horas. No local, os dois discutiram mais uma vez, e a menina foi embora.
No entanto, de acordo com o rapaz, a ex-namorada retornou ao local por volta das 19 horas, mas outra discussão aconteceu. Nervosa, a menina disse que não queria continuar a conversa, e citou que "o atual namorado iria buscá-la". A família da moça diz desconhecer um novo namorado de Bárbara.
Transtornado com a informação, Christian disse ter surpreendido Bárbara, que tinha lhe dado as costas, e a esganou. Com o ato, ela desmaiou, e ele acreditou que a ex-namorada estava morta. Ele então arrastou o corpo da menina para dentro da obra, e permaneceu ao lado dele até as 22 horas.
Christian relatou à polícia que, em um determinado momento, saiu da obra para comprar churrasquinho e guaraná. Segundo o delegado, ele se alimentou ao lado do corpo da ex-namorada e, ao perceber que Bárbara se mexeu, pegou uma cavadeira de obra e a golpeou na cabeça. De acordo com o depoimento do rapaz, por volta das 2 horas, ele abriu uma caixa de papelão no porta-malas do carro, colocou o corpo da ex-namorada e o levou para a Rodovia Darly Santos. “Ele ficou comendo e bebendo ao lado do corpo. Quando a mãe ligou a procura da filha, Christian disse que não tinha notícias”, disse o delegado.
No início da noite desta terça-feira, a polícia fez a uma simulação do crime, na obra onde Bárbara foi assassinada. Christian Cunha esteve presente e não demonstrou nenhum traço de emoção.

Desaparecimento
De acordo com a família, a jovem trabalhava como vendedora em Vila Velha e não voltou para casa após o expediente, na segunda. A família procurou a polícia por conta do desaparecimento, e foi informada sobre a morte na manhã desta terça-feira.
Números
Segundo o Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, o Espírito Santo é o estado com o maior número de homicídios de mulheres no Brasil. A taxa capixaba, de 9,4 mortes em cada 100 mil mulheres, é maior que o dobro da média nacional.
Jovem Bárbara foi assassinada em Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.