PROFESSORES DOS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL, SÃO CAPACITADOS POR SISTEMA DA EDITORA POSITIVO


[Educação] Professores dos Centros de Educação Infantil são capacitados por Sistema da Editora Positivo
Material Didático da Editora Positivo
Professores e profissionais dos centros de educação infantil do município participaram, nesta nesta quarta-feira (05), da capacitação do Sistema de Ensino Aprende Brasil da editora Positivo, uma das empresas do Grupo Positivo, que será implantado na rede municipal para crianças com idade entre um e seis anos.
Cerca de 230 professores recebem os materiais educativos e orientações de como funciona o método de ensino do sistema.
De acordo com a coordenadora de educação infantil do município, Simone Belmiro, a intenção da Secretaria de Educação é disponibilizar aos educadores e alunos um conteúdo completo, trazendo um maior aprendizado aos educandos.
Luis Fernando Schiefler Lopes, secretário municipal de educação, destacou o investimento feito pelo governo. “É um grande passo dado para se alcançar uma educação de qualidade. Estaremos oferecendo esse novo método de ensino, que hoje é usado em várias escolas privadas do país, e nós trouxemos também para nossa cidade. Quem ganha com todo esse aprendizado são nossas crianças”.
O programa Aprende Brasil foi apresentado pelo coordenador pedagógico regional da editora, Márcio Willyans Ribeiro, que mostrou a proposta inovadora e de qualidade do sistema.
A capacitação dos educadores também acontecerá durante esta quinta-feira (6).
Saiba mais:
O Sistema de Ensino Aprende Brasil foi criado com o objetivo de potencializar as qualidades das escolas. É um sistema de ensino completo, desenvolvido pela Editora Positivo. 
A utilização de um sistema de ensino pelas escolas públicas é uma opção que dá aos Municípios, por meio de suas Secretarias de Educação, autonomia de gestão pedagógica em suas escolas.
Atualmente, 17 das 27 Unidades Federativas brasileiras utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Ao todo, são mais de 181 municípios que disponibilizam a seus alunos materiais didáticos e tecnologia de ponta.
Compõem o Sistema de Ensino Aprende Brasil:
Livro Didático Integrado – da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Portal Aprende Brasil – um dos mais completos portais de educação do país.
Assessoria Pedagógica – cursos e atendimento às equipes docente e técnicopedagógicas das Escolas Municipais e da Secretaria de Educação.
Sistema de Monitoramento – ferramenta de gestão de informações educacionais e monitoramento de qualidade de ensino em cada município.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.