NOVOS POÇOS ARTESIANOS AUMENTAM CAPACIDADE DE ABASTECIMENTO DE AGUA NAS RESIDENCIAS DO MUNICIPIO


[Investimentos] Novos poços artesianos aumentam capacidade de abastecimento de água nas residências do município
Reunião aconteceu nesta quarta-feira (5) no gabinete do prefeito Everaldo
Em reunião com no gabinete do prefeito Everaldo dos Santos, o chefe da agência da Casan em Laguna, Renato Lopes Vieira, anunciou o investimento de aproximadamente R$900 mil em novas ligações de poços artesianos para aumentar a capacidade de abastecimento de água nas residências de Laguna.
Esta obra, prevista para começar em dez dias pela empresa vencedora da licitação, ligará poços artesianos perfurados na região de Barbacena até a estação de tratamento na Praia do Gi. Serão instaladas tubulações, bombas, e toda a estrutura necessária para ligar cinco quilômetros de rede. A capacidade será de 30 litros por segundo, beneficiando as localidades do Mar Grosso, Magalhães, Centro, Progresso, Portinho e redondezas.
Como medida emergencial, pensando no aumento significativo de veranistas e foliões no carnaval, um novo poço artesiano, com capacidade de 16 litros por segundo, foi perfurado no reservatório da Praia do Gi, será ligado à estação de tratamento e distribuído aos reservatórios das mesmas localidades citadas anteriormente.  
O prefeito Everaldo destacou a importância desta obra para Laguna. "Esses investimentos irão impedir que falte água nas casas dos cidadãos", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.