AUXILIAR QUE NÃO VIU GOL A FAVOR DO VASCO CAI NO CHORO NO MARACANÃ

Rodrigo Saraiva Castanheira não segurou as lágrimas no vestiário do Maracanã neste domingo, depois do clássico entre Flamengo e Vasco. O árbitro auxiliar adicional estava a poucos metros do lance, mas não sinalizou que a falta cobrada por Douglas havia ultrapassado 33cm a linha do gol defendido por Felipe. De acordo com o presidente da Comissão de Arbitragem do Estado do Rio, Jorge Rabello, Castanheira, ao tomar ciência do erro, ficou inconsolável.
- Não pude conversar com ele. Estava chorando, muito emocionado. Ele pediu desculpas aos companheiros, disse que não conseguiu ver a bola entrar, que não teve convicção. Depois falaram para ele das imagens e ele ficou profundamente emocionado. Só dei um abraço nele e disse para levantar a cabeça, Todo mundo erra. Infelizmente, ele errou, mas é um bom árbitro - destacou Rabello.
O presidente da Coaf garantiu que Castanheira não será punido por causa do erro, que acabou interferindo no resultado da partida. Jorge Rabelo defendeu a função do árbitro auxiliar adicional, muito criticada por torcedores e pelos próprios jogadores de Flamengo e Vasco por causa da falha no clássico deste domingo.
- A chance de punição é zero. Vamos fazer o que sempre fazemos, analisamos as imagens da rodada do fim de semana na segunda-feira. O Castanheira é um dos melhores que temos. A questão não é discutir a função do árbitro auxiliar adicional. Se ele não existisse, o gol do Flamengo não teria sido validado também. O outro auxiliar foi muito bem, em um lance ainda mais difícil. Os adicionais ajudam também em marcações de pênaltis. Utilizamos o recurso desde 2008. Mas infelizmente tivemos nesse jogo um erro que interferiu no resultado do clássico - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.