CASA DAS ARTES SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA FEIRA

A nova 'Casa das Artes de Laguna' está sendo finalizada. O local, que será inaugurado amanhã (12), às 18h, será usado para expor e comercializar peças produzidas por artesãs dos grupos Novo Arco Íris, Nossa Terra, Artes do Mar e Casa de Anita.
Durante o período de obras, o grupo de artesãs formado por cerca de 50 mulheres participaram de encontros e capacitações para aplicar conhecimento e design nas peças produzidas. Foi desenvolvido um trabalho de planejamento estratégico, onde as artesãs puderam definir a visão, missão e iconografia das peças.
“As artesãs puderam aprender sobre qualidade, design, administração e associativismo”, explica a presidente da Fundação Irmã Vera, Karmensita da Rocha.
O local reunirá diferentes tipos de artesanatos realizados por artistas locais, que retratam a cultura e os costumes da cidade.
A casa faz parte do projeto Bem Querer da Fundação Irmã Vera, promovido pelo Instituto Camargo Corrêa, em parceria com o BNDS.
 O investimento totaliza aproximadamente R$589 mil.
O prédio
Localizado na rua Voluntário Carpes, 175, no centro histórico, o local, cedido pela prefeitura, já abrigou uma antiga subestação de energia e foi tombado pelo Iphan, em 1985.
As obras de restauração recuperaram completamente o aspecto inicial da época, utilizando pinturas e rebocos à  base de cal, mantendo as portas e janelas com a mesma leitura das originais.
[Cultura] Casa das Artes será inaugurada nesta quinta-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.