RÓTULA AO ACESSO DO LAGUNA INTERNACIONAL TERÁ MODIFICAÇÕES NO TRANSITO


[Obras] Rótula de acesso ao Laguna Internacional terá modificações no trânsito
A partir desta quinta-feira (21), os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito, placas e sinalização próximo ao posto Gonçalves, na avenida Calistrato Muller Salles. A empresa Confer começará a trabalhar na rede de esgoto na rótula de acesso ao Laguna Internacional. A guarda municipal estará no local orientando o trânsito.
Após a finalização do trabalho, a empresa responsável pela pavimentação da avenida, Setep Construções, inicia a drenagem pluvial deste mesmo ponto.
As obras de drenagem pluvial estão sendo realizadas em outros dois pontos da avenida, nos cruzamentos com a arua da Esperança e 20 de Julho.
Enquanto isso, o tráfego de veículos está interrompido nestes trechos e o desvio pode ser realizado pelas ruas laterais e para veículos pesados pela avenida Castelo Branco e Colombo Machado Salles. (Os desvios estão detalhados abaixo) 
As tubulações de drenagem da rede pluvial, que compreende a segunda etapa da obra, serão feitas em oito pontos da avenida. “Cada ponto de drenagem será feita uma ramificação com tubulações em concreto com extensão de quarenta metros para cada lado.”, explica Roberge.
A terceira e última etapa da obra  inclui a camada final de asfalto (4 cm) e sinalização viária em toda a extensão, 1.452 metros (1,4 km). A previsão é terminar a obra em até 90 dias.
Recursos:
Os recursos são do Governo do Estado, de R$800 mil e contrapartida do Governo Municipal. Valor total: R$1.297.408,44
Desvios e acessos provisórios:
 Caminhões e ônibus:
Devem seguir pela avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco) e desviar pela Colombo Machado Salles (sambódromo).
 Rodoviária: Após o sambódromo, siga à direita pela rua João Camilo e depois à esquerda na rua Coronel Fernandes Martins.
 É proibido seguir reto em direção à praia. Veículos grandes não podem passar pela rua Luiz Severino Duarte, na praia do Iró (ao lado do Tourist Hotel).
 Veículos pequenos (motos, carros, caminhonetes):
 Sentido centro: Seguir pela avenida João Marronzinho (Laguna Internacional) e desviar pela Colombo Machado Salles (sambódromo).
Sentido praia do Mar Grosso/Praias norte/Magalhães: Seguir pela avenida João Marronzinho (Laguna Internacional). Placas de sinalização direcionam o motorista.
Rotas alternativas/centro: Algumas vias laterais à avenida Calistrato Muller Salles estarão liberadas como rota alternativa, sentido centro: rua Prefeito Gil Ungaretti (à direita) e Júlio Maurício (à esquerda).

Mais informações: Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação/ Telefone: 9102-9466
Empresa que irá executar a obra: Setep Construções Ltda.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.