FUTURO DO PORTO DE LAGUNA É DISCUTIDO


[Economia] Futuro do Porto de Laguna é discutido
Um ofício relatando a situação do porto será entregue ao Governo do Estado.
Em dezembro deste ano encerra o contrato da Companhia Docas do Estado de São Paulo com o Governo Federal para administrar o terminal pesqueiro de Laguna. 
Preocupados com o futuro do terminal estiveram reunidos com o prefeito Everaldo dos Santos, na manhã desta quarta-feira, dia 20, representantes dos trabalhadores do porto e sindicatos. 
De acordo com o prefeito “a situação do porto é emergencial. Vamos procurar a solução imediata. Uma delas é a estadualização, onde o governador do Estado se mostrou interessado em assumir nosso terminal”, disse aos presentes.
Uma audiência com o governador será marcada para expor as dificuldades. Um encontro com a presidente Dilma Roussef não foi descartado. 
Ao final da reunião foi acertado que os órgãos presentes deverão elaborar um ofício descrevendo a realidade atual do terminal pesqueiro de Laguna.
Participaram do encontro: o vereador Waldomiro Barbosa, presidente do Sindicato dos Armadores de Pesca de Itajaí Região Sul, Rainer João Gonçalves; presidente do Sindicato dos Armadores de Pesca Região Norte, Geovani Monteiro; diretor do Sindicato de Pesca de Florianópolis, Gilson Mendonça; gerente administrativo do Sindicato dos Trabalhadores do Porto de Laguna, Lúcio Ricardo Natal; presidente da Cooperativa de Trabalhadores Avulsos de Descarga de Pescados de Laguna, Sônia Maria Regina; diretor da Coopertan, Luis de Abreu; presidente da Cooperativa de Carga e Descarga de Pescado, Jairo Abílio Mendonça; presidente da Colônia de Pescadores Z14, Antônio Manoel de Souza; presidente da Associação de Funcionários do Porto de Laguna, Bruno Rebelo Figueiredo; 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.