CONSELHO ESTADUAL BUSCA APROXIMAÇÃO DOS EDUCADORES MUNICIPAIS


[Educação] Conselho estadual busca se aproximar dos educadores municipais
A palestra com o promotor público Marcelo Wagner, do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude, foi uma das mais procuradas. (Foto: Marco Bocão)
Durante a terceira reunião do Conselho Estadual da Educação, em Laguna, nesta terça-feira, a qualidade e a aproximação com os conselheiros municipais foram as frases mais ditas. O encontro promovido pelo Conselho Estadual e a Secretaria Municipal de Laguna contou com a participação de educadores de 65 cidades catarinenses. 
A palestra com o promotor público Marcelo Wagner, do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude,  foi uma das mais procuradas. Ele descreveu o papel do Ministério Público na educação, apontou erros e acertos das duas instituições. Falou da necessidade de aprovação do Plano Nacional de Educação, em Brasília. O promotor explicou aos presentes sobre o programa Apoia que terá uma reformulação para 2014, e solicitou uma maior participação dos professores. O programa fiscaliza a frequência escolar e identifica os estudantes fora da sala de aula. No final, ele respondeu perguntas dos educadores. 
O encontro iniciou pela manhã com a palestra de Carlos Eduardo Sanches sobre qualidade na educação. 
O presidente do Conselho Estadual, Maurício Pereira, enfatizou que a luta pela melhoria na educação é grande. “Nossa esperança não pode ser perdida”, descreveu. 
O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Educação, Klevis Lopes, disse que os grandes problemas não podem desanimar os profissionais da educação. 
O secretário de Saúde, Luiz Felipe Remor, esteve presente e lembrou que a educação e saúde são pilares para o desenvolvimento de um município. 
Estiveram participando da solenidade de abertura: Sandro Cunha, da Gerência Regional de Educação; Nazil Bento, secretário regional; vice-prefeita Ivete Scoppel e a presidente do conselho municipal de educação, Lucíola Ribeiro. 
O coral formado por estudantes do Colégio Ceal abriu o encontro com o hino de Laguna. A banda musical da Fundação Bradesco também participou da solenidade. 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.