NOVA UNIDADE DE SAÚDE SERÁ INAUGURADA NO MAGALHÃES



Saúde: Nova unidade do Magalhães será inaugurada
Nova unidade de saúde fica próximo da Policlínica
A comunidade do Magalhães, receberá nos próximos dias uma nova unidade básica de saúde, que será inaugurada no dia 25 de outubro.
O espaço contará com recepção, banheiros adaptados com acessibilidade para pacientes, consultório odontológico, de enfermagem e médico, sala de vacina, de curativos, depósito, sala de esterilização, de procedimentos, copa/cozinha, banheiro para funcionários e sala de reuniões.
Durante o período de obras, os moradores estão sendo atendidos, provisoriamente, no posto ao lado (antigo PAM).
A obra totaliza investimentos do Ministério da Saúde e contrapartida do Governo Municipal de, aproximadamente, R$292 mil.
Nome de uma enfermeira para homenagear
O nome da unidade básica de saúde do Magalhães será Edith Guedes, para homenagear uma das enfermeiras mais atuantes na cidade.
Edith Guedes Nunes é uma das precursoras da enfermagem de saúde pública, em Laguna. Trabalhou nesta área durante 30 anos e niciou seu trabalho no Serviço de Visitadoras Atendentes.
Seu trabalho consistia em visitar as residências do perímetro urbano para aplicar vacinas, ensinar as mães a preparar mamadeiras, encaminhar gestantes para os exames pré-natais, monitorar o comparecimento das prostitutas ao Posto de Saúde da Carioca, fornecer orientações sobre higiene e prevenção de doenças em geral.
Seu sonho era fazer o Curso de Enfermagem, na Escola Ana Néry, no Rio de Janeiro, já que não havia cursos específicos em todo o Estado de Santa Catarina. Sonho que nunca chegou a realizar.  


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.