LIGAÇÕES CLANDESTINAS DE REDE DE ESGOTO


A Casan e a Secretaria de Planejamento Urbano estão alertando os moradores que insistem em ligar o esgoto residencial na nova rede instalada pela Confer, que ainda não está em funcionamento.  
Segundo o chefe da estatal em Laguna, Renato Lopes, nesta semana no bairro Campo de Fora devido a ligações clandestinas, muitas residências localizadas em pontos mais baixos tiveram problemas com o esgoto. 
“Foi assentada a rede nova de esgoto em ruas do bairro, porém, a mesma ainda não está em operação e, portanto, ninguém pode ligar seu esgoto nessa rede. Existe uma rede coletora que ainda está fechada, e, com alguns moradores estão ligando seu esgoto irregularmente nessa rede, a mesma saturou e começou a voltar esgoto na caixa central de manutenção da rua e, principalmente, nos pontos mais baixos”, explicou Lopes.
O mesmo saliento que não é a primeira vez. “A Casan já estive no bairro, em parceria com a empresa Confer, para limpar a rede e retirar as casas ligadas irregularmente. Resolvemos o problema. Pedimos para que não ligassem até o término das obras. Infelizmente voltaram a fazer”, apontou.
A Casan está solicitando aos moradores que não utilizem a rede nova para o escoamento do esgoto residencial. 
Saiba mais:
A rede de tratamento de esgoto irá atender mais de 60% da população de Laguna. A obra está avaliada em R$ 38 milhões. Os investimentos são em parceria da Casan com o Governo Federal por meio do PAC1, via BNDES e Caixa Econômica Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.