DIA DO PROFESSOR, AMOR AO PRÓXIMO


 A professora Juliana Machado tem 35 anos, destes, 17 anos são dedicados ao ato de educar. Professora da rede pública municipal, neste dia 15, juntamente, com outros 300 educadores, será lembrada pelo seu dia.
Juliana é rodeada de fraldas, mamadeiras, berços e brinquedos.  Não tem filhos pequenos e nem netos, o choramingo faz parte do seu dia a dia, dos seus seis pequeninos alunos. Ela é professora do Centro de Educação Infantil Laurenir de Souza, da Vila Vitória.  Sua dedicação é correspondida pelos sorrisos e pedidos de colos dos seus alunos com pouco meses de idade. Ela troca fralda, alimenta e estimula as crianças enquanto os pais estão na luta diária do trabalho.
“Adoro o que faço”, declara. Os pequenos exigem 100% da professora. “Não posso nem piscar os olhos”, brinca ela.  O tempo já providenciou grandes emoções, como o ano que cuidou dos filhos de ex-alunas. 
Filha de militares, escolheu o magistério para seguir carreira e não se arrepende. 
Para conseguir o bom andamento da tarde com as crianças. Os alunos são divididos com outras duas professoras: Simone Cristina e Maria Aparecida.
“Os pequenos dão mais trabalho”, brinca.
Hora atividades 
Uma das conquistas dos professores foi o direito a hora atividade. A partir do segundo semestre letivo, está ampliando, de forma gradativa, a hora atividade prevista no art. 16 da Lei Complementar Municipal nº 138/06, para o patamar de 33%, conforme prevê a Lei Federal nº 11.738/08, iniciando pelos professores da educação infantil, que fazem parte dos centros de educação infantil de período integral, até atingir todos os professores da rede municipal de ensino.
A hora atividade é o momento destinado aos professores para preparação das aulas, planejamentos, estudos em grupos, atendimento aos pais e reunião pedagógica.
Laguna é um dos primeiros municípios a aplicar a hora atividade na sua integralidade.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.