CHUVA INTENSA NOS PRÓXIMOS DIAS






Previsão de chuva intensa nos próximos dias deixa Defesa Civil em alerta
O acúmulo previsto para os próximos dias é de 100 milímetros
Texto: A- | A+

A previsão do tempo é que nas próximas horas uma frente fria chegue ao Estado de Santa Catarina. O acúmulo previsto para os próximos dias é de 100 milímetros. Com previsão de chuva constante, a Defesa Civil de Criciúma está em alerta. Conforme a coordenadora da Defesa Civil de Criciúma, Ângela Mello, há dois modelos que apontam a frente fria. Um apresenta chuva com mais intensidade e outro apresenta uma precipitação menor. “De qualquer maneira estaremos de plantão para atender a população. Até o início da tarde teremos uma previsão mais precisa”, frisa a coordenadora.

Máquinas da prefeitura trabalham nos pontos mais críticos da cidade, como no bairro Renascer e no bairro São Roque. “No Renascer, estamos com quatro frentes de trabalho. O córrego que corta a comunidade passa por uma limpeza, bem como os valos e os rios da região do bairro São Roque”, afirma. A coordenadora reforça para a quantidade de lixo encontrado nestes córregos e valos. “São sofás, colchões, cama e lençóis, por exemplo. Isso é um grande problema, fazemos a nossa parte, mas a população também tem que fazer a sua”, destaca.

Previsão do tempo - A quinta-feira começou com sol e calor acima da média para esta época do ano em Santa Catarina. As cidades catarinenses irão registrar temperaturas na casa dos 28ºC. O destaque é para o extremo-Oeste, onde os termômetros podem marcar 32ºC. Mas o tempo irá mudar ainda nesta quinta-feira. A partir desta noite, há previsão de pancadas isoladas de chuva com trovoadas, especialmente na divisa com o Estado gaúcho. Em alguns pontos do Estado há chances de deslizamentos de terra e alagamentos.

Colaboração: Governo do Estado de Santa Catarina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.