EMPREGO EM LAGUNA

Conversando na tarde desta terça feira com representantes do Sine em nossa cidade, tomamos conhecimento que cresce  a cada dia que passa o numero de pessoas que procuram a agencia do sine para tentar conseguir um emprego, em varias profissões e especialmente para trabalhar na obra da ponte Anita Garibaldi.
Alguns vem trabalham e permanecem lá, outras que vem de cidades, mais distantes especialmente do nordeste Brasileiro, vem para Laguna, não conseguem se adaptar dentro dos padrões da empresa, e acabam ficando por ai sem saber o que fazer e sem dinheiro para poder voltar para sua cidade de origem.
Dai é que começa um trabalho mais complicado para o sine, ter que tentar adaptar em nossa sociedade essas pessoas que precisam de emprego.
Começa ai a contratação de aprendizes, mesmo porque a maioria não tem nenhuma qualificação profissional
ensinar para reintegrar no trabalho, uns conseguem se adaptar outros não.
 A nossa cidade hoje é a 10 colocado no estado na qualificação profissional em emprego, porque estamos com a obra da ponte, e também com a Confer.
Como diz o velho ditado emprego tem, agora a qualificação profissional é bem mais complicado.
E o que mais preocupa hoje os profissionais do sine é que em nossa cidade, nós não possuímos um albergue para poder abrigar essa gente que vem para nossa terra atrás de um emprego, e dai ficam por ai na casa de parentes,amigos e outros tomamos conhecimento que moram até na rodoviária e em casa e terrenos abandonados, a verdade é uma só, a secretária de assistência social, consegue mandar as pessoas que vem pra cá, somente até Joinville, agora disponibilizar de verba até o nordeste, ja fica mais difícil.
Pois minha gente, daqui a pouco nossa cidade vai ficar com uma lotação além das limitações, muitos estarão morando ai pelas ruas e dificultando as coisas para nossas autoridades, então alguma coisa terá que ser feita urgente, porque do jeito que esta não dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.