Piada

Retirado do Facebook do nosso Prefeito Municipal de Laguna - Célio Antônio


" Vou fazer uma provocação.
Se alguma praia do Sul do Estado for melhor que a do Mar Grosso mandem uma foto. A praia só é boa quando tem gente em busca dela e em público Laguna é a melhor.
Vamos postar mais fotos com o Farol, Gi e das 22 que temos: aí vai ser covardia."



*** Realmente concordo com o Prefeito, em Santa Catarina é difícil uma Praia competir com as nossas aqui de nossa cidade. 
Porém na mesma proporção de beleza está o abandono.
A nossa praia está uma vergonha, sem estrutura para receber nem os Lagunenses quanto mais os Turistas.
Só para ter uma idéia, no sábado a noite nós saímos procurando divertimento em algum lugar de preferência na praia.
Não encontramos nenhum em nossa orla... digo NENHUM.
O que encontrei foram os jovens com o porta malas do carro aberto e uma roda de amigos bebendo e dançando. Fui desde os Molhes até o Baleia Branca e estava tudo fechado.
Então na avenida as lanchonetes estavam lotadas. Desde o Status, Deck 901, Destack, Mix e Absinto os Points mais movimentados da Avenida estavam intransitáveis. Paramos com paciência em um dos lugares e encontramos pessoas indignadas com a night de Laguna. Com pouquíssimas opções e o que estava aberto e com alguma atração estava lotado.
Você vai em algumas praias aqui mesmo do nosso litoral, você uma série de eventos durante a noite. 
Pois durante o dia o nosso Astro Rei ja é o nosso maior evento, é o que leva os nosso turistas e os Lagunenses até a praia, como vemos a foto acima que o Sr. Prefeito postou. 
Quero ver é lotar uma praia a noite, sem sol com quisoques bem produzidos, com preços de Laguna, não o absurdo que estamos encontrando.. o preço do milho verde que é barato de comprar e deveria ser barato também na hora de vender.. assim como da água de coco, água mineral, sorvetes e afins.
Agora você pega a sua família e passeia pelas praias aqui da região pra você ver o que é TURISMO, o que é trabalhar para o turista. Estive na tal Guarda do Embaú... uma praia bonita, mas de difícil acesso para os veículos e para os ônibus, imaginei Laguna com todas as belezas naturais com a estrutura da Praia do Sonho, Ponta do Papagaio, Praia Pinheira e Guarda do Embaú. Era dinheiro que não acabava mais rolando em nossa cidade. 
Infelizmente aqui em Laguna não temos pessoas aptas para assumir alguns cargos de tamanha importância para o desenvolvimento da cidade e a cidade continua assim como vemos: A Orla em uma reforma interminável, acho que o Campo do Corinthians vai ficar pronto antes do término do calçamento da nossa praia. É muito trabalho para poucos trabalhadores.
Mas... acredito que desta vez o Lagunense não terá memória curta e vai dar uma BASTA nisso, escolhendo um candidato que realmente vai ser importar com a cidade. AME LAGUNA!!!


O Sr. Prefeito deveria mostrar fotos do atual estado da Nossa Praia, também não vou postar todas poque acho uma covardia, mostrar os buracos, a obra inacabável, a falta de lixeiras, a falta do comércio, a sujeira e etc. etc. etc e tal. Apenas mostrarei o local onde ano passado funcionava a Academia da Terceira Idade, que por falta de manutenção e material impróprio para ser colocado a Beira Mar, foi retirada deixando apenas os parafusos para alguém tropeçar ou se machucar. Vacine-se pessoal.. olha o Tétano....

9 comentários:

  1. piada,sai ai de laguna e vem aqui pra nossas praias em Imbituba,tu vai ver o que é beleza.

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante o seu artigo Vanio, realmente Laguna esta ficando cada vez pior. Onde já se viu uma cidade que não tem um atrativo para o turista. Uma cidade que esta sempre pela metade.Passa um ano inteiro e o Turista encontra a cidade pior do que no ano anterior. "Antigamente" tinha shows na praia do Mar Grosso, baladas, bares, passeios de barco... hoje em dia são poucos que resistem a falta de incentivo. A cidade deixou de ser atrativa, passando a ser vazia como no inverno. Fica a dica: investimento gera crescimento! Mais uma vez parabéns Vanio.

    ResponderExcluir
  3. O que esta faltando na nossa amada Laguna são pessoas com lideranças e visão de turismo,pois estamos afundando a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
  4. Gente, não se zanguem, o Prefeito Célio está tendo um surto psicótico de terceiro grau que o impede de enxergar o horizonte.

    ResponderExcluir
  5. Vânio nossa cidade está esquecida a muito tempo. Está na hora do povo acordar e lutar, o Voto é nosso e ninguém pode se vender por alguns tijolos ou qualquer outro benefício. Quem mais paga por isso é o povo. Laguna está perdendo e muito com tanto descaso do poder que de público não tem nada.Chega o verão e o que vemos é o mesmo marasmo do inverno,sem nenhum atrativo.ACORDA POVO, AINDA DÁ TEMPO...

    ResponderExcluir
  6. Realmente você tem razão. É notório o desrespeito para com os munícipes e com quem nos visita. Além de obras iniciadas agora em plena temporada, obras inacabadas e reparos emergentes a fazer, vemos os principais pontos turísticos abandonados,alguns em reformas e outros fechados. Abram o olho minha gente...As eleições estão chegando.

    ResponderExcluir
  7. Concordo contigo Vânio. Vamos botar a boca no trombone e acabar com esse descaso com nossa terra.

    ResponderExcluir
  8. O que falta em Laguna é um governante com a visão que teve o ex Prefeito Pavan de Balneário Camboriú, alguns anos atraz.
    Rosana

    ResponderExcluir
  9. Triste situação a da Laguna, não tem como crescer sem investimento. E a cada ano parece, mesmo, pior que o anterior.
    Vc citou o Baleia Branca! Em alguma cidade mais séria aquele lugar já teria sido fechado. Um dos melhores pontos da cidade ocupado por estabelecimento que nem devia conseguir licença prá funcionar.
    Só eu acho aquilo uma espelunca?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.