CINE MUSSI SUPER PROGRAMAÇÃO

O mês de maio começa com show "Mazin por Inteiro" no palco do Cine Mussi, dia 5. O evento abre a programação cultural realizada pelo Sesc. 
O Cine Teatro Mussi está localizado na rua Osvaldo Cabral, 165, no Centro Histórico. Os ingressos gratuitos podem ser retirados uma hora antes de cada evento na bilheteria do teatro.
O show “Mazin Por Inteiro” será apresentado no dia 5 de maio, às 20h. O repertório do show é totalmente autoral e voltado para a música instrumental brasileira. Acompanhado pelo baterista Jimmy Allan da Silva e pelo baixista Caio Fernando Fava Ferrarezi, Mazin Silva apresentará canções que marcaram sua trajetória, trazendo ritmos que vão do samba ao baião, choro, bossa nova, entre outros. 
De 06 a 08 de maio, às 20h, acontece a Mostra EmCenaCatarina 2017, com apresentações gratuitas: “A Luva e a Pedra” do Teatro em Trâmite, o espetáculo de dança contemporânea “Recluso”, de Elke Siedler e Diogo Vaz Franco, e a performance em dança “O pior de mim”, de Monica Siedler com o artista visual Bruno Bez. 
Palco Giratório, circuito nacional de artes cênicas do Sesc, apresenta o Espetáculo “Caranguejo Overdrive”, da Aquela Cia de Teatro, do Rio de Janeiro, no dia 18 de maio, às 20h. 
A peça conta a história de Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio e encontra uma cidade em grande transformação. Após a apresentação haverá um debate com o grupo.
Pelo Baú de Histórias, a intervenção literária Bibliobike – Biblioteca Itinerante estará na na Praça Vidal Ramos, em frente à Igreja Matriz, no dia 26 de maio, às 9h30 e 14h15. O projeto deseja contribuir para que o amor pelos livros modifique a rotina das praças, parques e escolas por onde a BiblioBike passa. 
Na programação de cinema do Cine Sesc e Cine Clube Laguna, os filmes nacionais são maioria, com títulos como “O Casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto; “Benjamin: ninguém esconde o amor”, de Monique Gardenberg; “Casa Grande”, de Felipe Barbosa;  “Olga – Muitas paixões numa só vida”, de Jaime Monjardim, “Mais uma vez Amor”, de Rosane Svartman, e a “A Dona da História”, de Daniel Filho. 
De 22 a 25 de maio, o Cine Teatro Mussi recebe sessões do Circuito FAM de Cinema 2017, com filmes premiados no 20º FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul. A programação do mês encerra com o Projeto Diálogos Urgentes, no dia 31/05, às 19h. Na ocasião, será exibido o documentário “Últimas Conversas”, de Eduardo Coutinho, seguido por debate pertinente à temática.
Mais informações: (48) 3644-0152.
 EXPOSIÇÃO DE ARTE
01/04 a 15/05 – Exposição “Coisa Poema Nº 3” da artista Suyan de Melo
Sinopse: Exposição da artista local Suyan de Melo, nascida em Araranguá/SC, se dedica à produção artística nas áreas literária e visual. Publica literatura (poemas, crônicas, contos e letras de música) desde os vinte anos; nas artes visuais, desde criança produz esculturas, assemblagens, colagens, tear, em quadros e outras peças, utilitárias ou não, sempre num processo intuitivo e investigativo de técnicas, materiais, suportes e referências. Em seus trabalhos visuais, produz a partir de resíduos, chamando atenção, de forma lúdica, para o reuso de materiais e o impacto ambiental gerado pelo lixo cotidiano de todos nós. Nessa exposição “Coisa Poema n. 3”, o principal traço de sua assinatura artística se mantém fiel: todas as peças, parcial ou integralmente, passam pelo crivo da produção reutilizando materiais que de outra forma acabariam no lixo. Todas sendo sempre pensadas singularmente, em fazeres que mesclam técnicas como colagem, pintura, desenho, mosaico, frotagem, costura, tear e outras, num processo que traduz curiosidade, necessidade e principalmente liberdade de criar.
Local: Cine Teatro Mussi – Espaço de Exposição
Horário: Aberta à visitação de segundas a sextas das 14h às 16h. Agendamento para grupos ou escolas de segundas a sextas das 9h às 11h30, pelo telefone 3644-0152.
Gratuito
ESPETÁCULOS
05/05 (sex) às 20h: Rede Sesc de Teatros – Show “Mazin Por Inteiro”
Sinopse: Show Mazin Silva Por Inteiro Com mais de 20 anos de carreira, seis discos e dois DVD lançados, o concerto marca uma fase de amadurecimento do guitarrista. “Este show retrata um pouco da minha história, ou melhor, da minha consciência como pessoa e artista. Poder sentir a energia e o amor que a música transmite e poder compartilhar este sentimento com as pessoas me traz paz. Espero que o público possa sentir isso também”, reflete Mazin. No concerto, Mazin Silva estará acompanhado do baixista Caio Fernando; e do baterista Jimmy Allan. Página 1 “O repertório do show é totalmente autoral e voltado para a música instrumental brasileira. Serão apresentadas obras inéditas e outras que fazem parte da minha carreira”, explica Mazin.
Classificação: 10 anos /Duração: 60 min
06/05 (sáb) às 20h: Mostra EmCenaCatarina – Espetáculo “A Luva e a Pedra”, do Teatro em Trâmite
Sinopse: Nelson Santos é um boxeador que fala da memória de uma época passada, no interior da França, onde viveu. A peça faz uma reflexão sobre destino e liberdade, lançando mão de questões que todos já fizemos um dia: Nós escolhemos nosso futuro? Ou apenas viajamos um caminho já traçado?
Classificação etária: 12 anos /Duração: 55 min
Após espetáculo Debate: “14 anos em Trâmite – história e trajetória do grupo Teatro em Trâmite de Florianópolis” Sinopse do Debate: O bate-papo girará em torno da montagem da peça “A Luva e a Pedra” e da trajetória do grupo Teatro em Trâmite, que se destaca pela relevante pesquisa teatral em Santa Catarina e pelas atividades no espaço cultural Casa Vermelha.
07/05 (dom) às 20h: Mostra EmCenaCatarina – Espetáculo de dança “Recluso”, de Elke Siedler com Diogo Van Franco
Sinopse: Solo de dança contemporânea criado em confluência com a obra DE PROFUNDIS de Oscar Wilde. A proposta é criar uma ambiência prisional habitada por fluxos contínuos de movimentos enquanto metáfora poética sobre as transformações transitórias da dor, tecidas ao longo de uma temporalidade dilatada.
Classificação: 14 anos / Duração: 45 min
Após espetáculo Debate: “Dramaturgia: produção de coerência em configurações de dança”
Sinopse do Debate: Após a apresentação do solo, haverá uma conversa comandada pela diretora Elke Siedler, acerca dos entendimentos contemporâneos de Dramaturgia em Dança em diálogo com os procedimentos artísticos que perpassaram a composição do RECLUSO.
08/05 (seg) às 20h: Mostra EmCenaCatarina – Espetáculo “O Pior de Mim” performance em dança de Mônica Siedler com Bruno Bez
Sinopse: Um corpo coletivo em ruínas está defronte aos fracassos de suas ações passadas. É uma dança de comportamentos viciados, um acionamento, algo disparado por outrem, onde a materialidade do corpo conversa com a projeção imagética em uma ambiência de precariedade e transitoriedade. (35-45 min)
Classificação: 14 anos / Duração: 35-45 min
Gratuito.
Após espetáculo Debate: “Criação de si como obra de arte”
Sinopse do Debate: Tendo como referência a performance “O Pior de Mim”, pensar e problematizar sobre procedimentos de criação artística no qual artistas partem de sua biografia pessoal para compor dramaturgias para a cena.
18/05 (quinta) às 20h: Palco Giratório – Espetáculo “Caranguejo Overdrive”, com Aquela Cia de Teatro (RJ)
Caranguejo Overdrive conta a história de Cosme, ex-catador de caranguejos no mangue carioca da metade do século XIX. Convocado para integrar as forças brasileiras na Guerra do Paraguai, enlouquece no campo de batalha, volta ao Rio e encontra uma cidade em grande transformação. Ele é um homem, ou um caranguejo, ou um soldado, ou um operário. Mergulhado na guerra, sofre um colapso; de volta à cidade onde nasceu, encontra um Rio de Janeiro em convulsões urbanísticas – uma cidade, para ele, irreconhecível e com sabor de exílio. Cosme, ex-combatente da Guerra do Paraguai, dispensado por ter enlouquecido na batalha, volta nos anos 1870 ao Rio. Procura o Mangue – a parte da cidade então chamada Rocio Pequeno, hoje a Praça 11 – e se emprega na construção do canal que representou a primeira grande obra de saneamento do Rio. Mais uma vez é presa de uma crise – abandona tudo, vaga pela noite, mergulha no delírio. Apanhado por uma tempestade dessas tão conhecidas dos cariocas, torna-se enfim um caranguejo.
Debate: Aquela Cia. De Teatro tem como objetivo pesquisar a memória coletiva de nosso espaço urbano e fazer emergir as narrativas esquecidas do nosso entorno. Essas questões serão apresentadas e debatidas com os participantes.
Classificação: 16 anos / Duração: 80 min
ESPETÁCULO DE RUA
23/05, 9h30 e 14h15, na Praça Vidal Ramos, em frente à Igreja Matriz: Baú de Histórias – Bibliobike – Biblioteca Itinerante e Intervenção Literária
Era uma vez uma mulher que amava livros, bicicletas e histórias. Um livro que contava histórias sobre mulheres e bicicletas. Tinha também uma bicicleta apaixonada por livros e livros que queriam ficar perto das pessoas. Juntos eles criaram uma biblioteca que não queria ficar parada. E assim, eles saíram pelo mundo, mulher, bicicleta e livros, pedalando, contando histórias, conhecendo pessoas e espalhando encantamento por onde passavam.
Hora: 9h30 e 14h15
Classificação: 07 a 14 anos
Duração: 40 min
Gratuito. Agendamento para escolas.
Caso no dia ocorra mal tempo à apresentação será no Cine Mussi
CINEMA
03/05 (qua), às 14h: Cine Sesc e Cine Clube Laguna – Temática: Romance/ Amor  –  Filme: “O Casamento de Romeu e Julieta”
Classificação: 10 anos / Duração: 93 min / Ano: 2005 / Direção: Bruno Barreto / Brasil
 Alfredo Baragatti (Luís Gustavo) é um advogado descendente de italianos, que é palmeirense roxo e membro do Conselho Deliberativo do clube. Alfredo criou sua Julieta (Luana Piovani) para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Palmeiras. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense, “juli” de Julinho e “eta” de Echevarietta, ela é jogadora do time feminino do Palmeiras, jogando como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu (Marco Ricca), um médico oftalmologista de 45 anos que é corinthiano roxo. Em nome do amor Romeu aceita se passar por palmeirense, chegando a se filiar como sócio do clube e ir aos jogos para torcer pelo rival. Tais atitudes geram desconfiança em sua família, principalmente em seu filho Zilinho (Leonardo Miggiorin) e na avó Nenzica (Berta Zemmel), ambos corinthianos fanáticos.
03/05 (qua), às 20h: Cine Sesc e Cine Clube Laguna – Temática: Romance/Amor – Filme: “O Artista e a Modelo”
Classificação: 14 anos / Duração: 104 min / Ano: 2014 / Direção: Fernando Trueba /Espanha e França.
Sinopse: O velho escultor Marc Cros e sua mulher Lea vivem quase isolados no sul da França. Quando Marc pensou que tinha chegado ao fim de sua vida e de sua arte, Léa acolhe uma jovem refugiada política espanhola.
10/05 (qua), às 14h: Cine Sesc e Cine Clube Laguna – Temática: Romance/ Amor – Filme: “Mais uma vez Amor” 
Classificação: 12 anos / Duração: 94 min / Ano: 2005 / Direção: Rosane Svartman / Brasil
Sinopse: Uma adaptação da peça homônima, que levou mais de 120 mil pessoas ao teatro desde 2002, quando estreou sua primeira temporada. Além de Juliana Paes e Dan Stulbach, o elenco conta também com Erik Marmo, Betty Lago, Hugo Carvana, Heitor Martinez
Local: Cine Teatro Mussi.
Dia: 10/05 (qua), às 20h:  Cine Sesc e Cine Clube Laguna – Temática: Romance / Amor – Filme: “Benjamin: ninguém esconde o amor”
Classificação: 14 anos / Duração: 108 min / Ano: 2004 / Direção: Monique Gardenberg / Brasil
Sinopse: Benjamim Zambraia era um modelo fotográfico que viveu uma grande paixão com a colega de profissão Castana, filha de um milionário conservador. O romance terminara quando Castana o abandonou por se apaixonar por um professor universitário perseguido pela Ditadura Militar. Décadas depois, Benjamim vive solitário e ainda está na carreira artística. Ao avistar em um restaurante a bela Ariela Masé, com uma surpreendente semelhança com seu antigo amor, ele se apaixona novamente. Benjamim tenta namorar com Ariela, mas não sabe que a moça, além de ser casada com um policial, tem muitos problemas emocionais e psicológicos decorrente de um estupro e sua insistência em viver esse novo romance o levará a um trágico destino.
14/05 (dom), às 20h: Cine Sesc e Cine Clube Laguna –Temática: Romance/Amor – Filme: “Casa Grande”
Classificação: 14 anos / Duração: 115 min / Ano: 2015 / Direção: Felipe Barbosa / Brasil
Sinopse: Jean é um adolescente rico que luta para escapar da superproteção dos pais secretamente falidos. Enquanto a casa cai, os empregados tem que enfrentar suas inevitáveis demissões, e Jean tem que confrontar as contradições da casa grande.
17/05 (qua), às 14h – Cine Sesc e Cine Clube Laguna – Temática: Romance/Amor – Filme: “Olga – Muitas paixões numa só vida”
Hora: 14h / Classificação: 14 anos / Duração: 113min /Ano: 2004 / Direção: Jaime Monjardim / Brasil
Sinopse: Berlim, início do século XX. Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia alemã. Militante comunista, é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois acabam apaixonando-se. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.
17/05 (qua), às 14h – Cine Sesc e Cine Clube Laguna – Temática: Romance/Amor – Filme: “La Sapienza”
Classificação: 14 anos / Duração:104 min /Ano: 2015 / Direção: Eugêne Green / (França/Itália)
Sinopse: Alexandre Schmid (Fabrizio Rongione) é um brilhante arquiteto que, atormentado pela sua falta de inspiração, resolve embarcar em uma viagem de renovação, através dos estudos da arquitetura do lendário Francesco Borromini. Sua esposa, Aliénor (Christelle Prot), decide acompanhá-lo, e quando os dois encontram o casal de irmãos Goffredo (Ludovico Succio) e Lavinia (Arianna Nastro), os quatro começam a viver uma série de experiências que irão mudar suas vidas.
22 a 25/05 (seg a qui): Circuito FAM de Cinema 2017
Premiados 20º FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul):
22/05 (seg), às  14h15 e 20h: Circuito FAM de Cinema 2017 – Programa 3 – Infantojuvenil
Sinopse: Apresentação de três curtas infantojuvenis ganhadores de prêmios no Circuito FAM de Cinema: “O melhor som do mundo” (Melhor Filme – Mostra Infantojuvenil – Júri Popular); “Meu pequeno herói não sabe voar” (Melhor Filme – Mostra Doc – Júri Oficial); “Òrun àiyé – a criação do mundo” (Melhor Filme – Mostra Infantojuvenil – Júri Oficial).
Classificação: Livre / Duração: 40 min
23/05 (ter), às 20h: Circuito FAM de Cinema 2017 – Programa 2 – Filme “Olhar de Nise”
Sinopse: Em 1946, ao sair da prisão política, a jovem psiquiatra Nise da Silveira volta ao Hospital Psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, se recusa a usar o choque elétrico e adota a arte terapia para tratar seus pacientes. As obras dos talentosos artistas que encantam C.G. Jung são expostas na Europa e dão origem ao Museu das Imagens do Inconsciente que hoje possui o maior acervo do mundo.
Classificação: 10 anos / Duração: 85 minutos
24/05 (qua), às 14h15 e 20h – Circuito FAM de Cinema 2017 – Programa 4 – Curtas-metragens
Sinopse: Apresentação de três curtas ganhadores de prêmios na Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense – Circuito FAM de Cinema: “Jasy Porã” (Melhor Fotografia – Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense – Júri Oficial); “Chacal palavra filme” (Melhor Filme, Documentário, Montagem – Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense – Júri Oficial); “Castillo y el Armado” (Melhor Som – Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense – Júri Oficial); “Deserto Verde” (Melhor Filme – Mostra Curtas Catarinenses – Júri Popular).
Classificação: 12 anos / Duração: 90 minutos.
25/05 (qui), às 14h15 e 20h: Circuito FAM de Cinema 2017 – Programa 5
Sinopse: Apresentação de curtas que se apresentaram na Mostra de Curtas e Mercosul: “Buracão” (Melhor Filme – Mostra Curtas Catarinenses – Júri Oficial); “D.E.U.S” (Melhor Direção de Arte – Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense – Júri Oficial); “Las Musas de Pogue” (Melhor Trilha Sonora Original – Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense – Júri Oficial); “Rosinha” (Melhor Ficção, Direção, Roteiro, Ator, Atriz – Mostra de Curtas Mercosul e Catarinense – Júri Oficial Melhor Filme – Júri Popular – Mostra De Curtas Mercosul).
Classificação: 14 anos / Duração: 80 minutos
28/05 (dom), às 20h: Cine Sesc e Cine Clube Laguna –Temática: Romance/Amor – Filme: “Lunchbox”
Classificação: 12 anos /Duração: 104 min
Sinopse: O Mumbai Dabbawallahs é um serviço de entrega de comida bastante conhecido em Mumbai, na Índia. Um dia, um erro na entrega faz com que uma pacata dona de casa conheça um homem que está na fase final de sua vida. Juntos eles criam um mundo de fantasia a partir de mensagens trocadas através das embalagens usadas pelo Mumbai Dabbawallahs.
31/05 (qua), às 14h: Cine Sesc e Cine Clube Laguna –Temática: Romance/Amor – Filme: “A Dona da História”
Classificação: 10 anos / Duração: 87 min / Ano: 2004 / Direção: Daniel Filho / Brasil
Sinopse: O filme é uma adaptação da peça de teatro de João Falcão, um amor duas épocas, muitas vidas, e manteve Marieta Severo no mesmo papel para a versão cinematográfica.
31/05 (qua), às 19h: Projeto Diálogos Urgentes – Filme: “Últimas Conversas”
Classificação: 12 anos / Duração: 85 min / Ano: 2015 / Direção: Eduardo Coutinho / Brasil
Sinopse: No longa póstumo que o diretor não teve tempo de montar, ele conversa com jovens cariocas estudantes do ensino médio da rede pública sobre suas vidas e o que eles esperam do futuro. Os organizadores do É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários anunciaram que Últimas Conversas, documentário inédito de Eduardo Coutinho e o último feito na carreira do cineaste.
*Realizaremos um debate pertinente à temática com pessoas ligadas a área após o filme.
Fonte: Sesc SC
[Eventos] Programação do Cine Mussi tem filmes, teatro, dança e exposição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.