AGENCIA IRANIANA APAGA JOGADORA ALEMÃ EM FOTO QUE FEZ SUCESSO NA WEB



Jogadora do Egito, Doaa Elgobashy foi 'mantida' em publicação de veículo iraniano. Foto: Reprodução/Twitter
Extra
Tamanho do texto A A A
Já considerada uma das imagens mais marcantes desta Olimpíada, o flagrante da disputa de bola na rede entre a jogadora de volei de praia alemã Kira Walkenhorst, de biquíni, e a egípcia Doaa Elgobashy, com calça e hijab (véu tradicional sobre a cabeça), ganhou uma alteração bem relevante ao ser veiculada pela mídia do Oriente Médio.
Em suas redes sociais, a agência de notícias iraniana Tansim basicamente apagou a figura da atleta da Alemanha, como forma de impedir a exibição do corpo feminino. "A presença de uma senhora egípcia coberta por um véu na Olimpíada do Rio chamou atenção da mídia mundial", diz o texto da publicação.

Doaa e a parceira de quadra, Nada Meawad, são muçulmanas. No entanto, apenas Doaa joga as partidas com o véu. O hijab sugere a privacidade, modéstia e moralidade das mulheres muçulmanas. Em árabe, significa 'cobertura'. Na religão islâmica, a mulher não pode usar roupas que revelem o corpo e Doaa segue à risca as orientações.
A dupla egípcia, estreante em Olimpíadas, perdeu por 2 sets a 0 para as alemães Kira Walkenhorst e Laura Ludwig. No entanto, já entraram para a história do país: são a primeira dupla do Egito a disputar os Jogos Olímpicos. Nesta terça-feira, elas enfrentam a Itália e, na quinta-feira, o Canadá.
 Egito x Alemanha: Doaa Elghobashy e Kira Walkenhorst disputam bola na rede (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.