Laguna recebe o IIº Simpósio Sul Sudeste em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca

Começou nesta segunda-feira, dia 25 e segue até o dia 29, o IIº Simpósio Sul Sudeste em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, promovido pela Udesc.
Nesta terça-feira, dia 26, tem encontro sobre gestão pesqueira e aquicultura. O encontro está reunindo pesquisadores, professores, acadêmicos, empresários, entidades governamentais e não-governamentais que atuam direta ou indiretamente na cadeia produtiva do pescado, discutindo de forma ampla e participativa os desafios e tendências desta indústria.
A abertura foi realizada no Cine Mussi com a participação do professor PhD Fábio Hissa Vieira Hazin, secretário federal de Planejamento e Ordenamento da Pesca,também vice-presidente do Comitê de Pesca da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
O prefeito Everaldo dos Santos integrou a comitiva de boas-vindas aos participantes. "Esse evento em nosso municipio fortalece, ainda mais, o nosso compromisso com o complexo lagunar e toda sua rede produtiva", enfatizou o prefeito na solenidade de abertura. "Que as ideias apresentadas nesta simpósio, realmente contribuam para uma melhor qualidade de vida a todos que dependem dos recursos pesqueiros", finalizou.  
Na quarta-feira, 27, às 19h, haverá uma cerimônia no Cine Teatro Mussi que homenageará o patrimônio naval e a navegação, além de exibir o documentário "Feito torto pra ficar direito", do diretor Nilson Villas Bôas.
O cineasta também participará de um fórum de discussões com o empreendedor de expedições marítimas Amyr Klink; o arquiteto urbanista Dalmo Vieira Filho, ex-superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf); e o modelista naval Luiz Lauro Pereira Júnior.
O modelista mostrará duas das principais coleções de nautimodelismo do Brasil durante o simpósio, "Barcos do Mundo" e "Alves Câmara Século 21", que originalmente se encontram no Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul.

 [Pesca] Laguna recebe o IIº  Simpósio Sul Sudeste em Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.