DIA DO DESAFIO LAGUNA CONCORRERÁ COM A CIDADE DE SAN RAMON

Com o lema "Você se mexe e o mundo mexe junto", o Dia do Desafio promete quebrar a rotina de muita gente, promovendo a prática de algum tipo de atividade física.
Esse ano o evento será no dia 27 de maio, quarta-feira, e Laguna estará numa disputa amigável com a cidade de San Ramón, região de Alajuela na Costa Rica.
A ação consiste na disputa entre cidades em todo o continente americano, que competirão entre si. Quem tiver o maior número, proporcional, de praticantes de atividades física, vence. Em Santa Catarina serão 204 municípios participantes. (Confira a disputa de todas as cidades).
Os participantes devem fazer no mínimo quinze minutos de qualquer atividade física e entrar em contato com o a unidade do Sesc de Laguna pelo fone 3644-0152, para registrar a participação.
O ponto D do desafio, acontecerá em frente ao colégio Ceal, a partir das 08h30. Uma tenda será montada com espaço para atividade física, música e muita diversão. Às 09h está programada uma caminhada pela paz."Esperamos a participação de todos. Empresas, grupos organizados, escolas, todos devem realizar seu exercício e nos comunicar até as 21h", destaca a técnica de atividade do Sesc, Miriam Rodrigues.
O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo para a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar, promovida por meio de ações das comunidades em parceria com a Prefeitura de Laguna.
Saiba mais:
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, no Canada, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição entre cidades.
Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA - The Association For International Sport for All - conta com o apoio da ISCA - International Sport and Culture Association - e da UNESCO e trata-se de uma realização das Prefeituras Municipais.
É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.
Em 2015, o Dia do Desafio acontecerá em sua 21ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país, até o ano de 2016
Mais informações pelo telefone: (48) 3644-0152.
Site oficial: Dia do Desafio.

 [Dia do Desafio] Laguna concorrerá com a cidade de San Ramón

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.