PILOTO E COPILOTO BRIGAM ANTES DE VOO NA ÍNDIA E SÃO AFASTADOS

NOVA DÉLHI - Um piloto e copiloto da Air India brigaram durante o voo AI 611, que partiu de Jaipur em direção à Nova Délhi, na noite deste domingo. A companhia área informou nesta segunda-feira que os dois já foram afastados de suas atividades.
"Ambos os pilotos foram afastados. Uma investigação será aberta", disse um porta-voz da Air India.
O piloto avisou à Air India que não gostaria de voar novamente com o copiloto, que tem histórico de desentendimentos com outros funcionários. A briga aconteceu quando o avião estava se preparando para decolar. O piloto teria sido agredido fisicamente pelo colega. A companhia aérea negou, contudo, que tenha ocorrido violência física e disse que houve apenas uma discussão.
Segundo procedimentos de segurança, o piloto deveria ter informado à companhia sobre o incidente imediatamente, o que não aconteceu porque, neste caso, o voo seria cancelado.
O incidente aconteceu num momento em que a saúde mental de pilotos e a segurança dos voos se tornaram-se uma grande preocupação das companhias aéreas, após as revelações de que o copiloto da Germanwings teria derrubado deliberadamente o voo 9525 nos Alpes franceses.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.