VILA VITÓRIA TEM NOVO GINÁSIO DE ESPORTES


[Esporte] Vila Vitória tem novo ginásio
A obra custou R$ 173.587,48. O prédio foi repaginado. (foto: Geraldo Gê)
Depois do abandono e vandalismo, o Ginásio de Esportes Doutor Miranda, localizado na Vila Vitória, voltou para a comunidade. Nesta terça-feira, dia 4, foi realizada a solenidade de reinauguração da nova edificação, com a presença da viúva do Doutor Advíncula Torres de Miranda, Dona Ema, que agradeceu as homenagens. 
O prefeito Everaldo dos Santos renovou o compromisso do Governo Municipal em melhorar a vida dos lagunenses. “Estamos entregando está obra hoje, outras virão”, disse o prefeito. 
O secretário da Educação, Luis Fernando Schiefler Lopes, salientou a importância da valorização do esporte no município.  Após a reinauguração, um jogo de futsal entre funcionários da prefeitura e amigos foi realizado na nova quadra. 
Foram meses de reforma, numa área de 988 metros quadrados. 
A obra custou R$ 173.587,48. No terreno ao lado, antes usado como aterro, ganhou vida com grama e um novo espaço para as crianças do Centro de Educação Infantil Laureni Vieira se divertirem. O espaço recreativo tem gangorras, balanços e escorregadores para atender mais de 230 alunos.
O ginásio foi pintado e sua estrutura metálica revisada. A iluminação geral e os chuveiros nos vestiários também foram reformados. O piso do espaço esportivo será repaginado.
O telhado e arquibancada foram revitalizados. A quadra está equipada para atender o público praticantes de futsal, vôlei, handebol e basquete. Os professores de educação física poderão frequentar o novo centro, uma forma de impulsionar a prática esportiva ainda mais no município.
Saiba mais:
A creche da Vila Vitória tem uma história de luta por ideais determinados por um movimento de assentamento, do qual resultou em uma Vila em 1999. Por conta da necessidade de desenvolver atividades educacionais, foi construída uma pequena creche, onde funciona atualmente o PSF.
No final dos anos 90, pelo número considerado de crianças, foi necessário construir uma creche maior onde todas as crianças fossem matriculadas e que desenvolvesse um trabalho significativo.
Atualmente, a creche atende 230 crianças de 0 a 5 anos de idade. O Centro de Educação Infantil Profª Laureni Vieira de Souza tem como proposta o desenvolvimento integral da criança valorizando suas inteligências múltiplas de forma diversificada através das interações sociais num ambiente seguro e acolhedor.
Através do decreto nº 1730 de 24 de julho 2006 houve a incorporação do ginásio de esportes Dr. Pedro Advíncula Torres de Miranda que foi construído na gestão de Adílcio Cadorin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.