HOMENAGEM AO BRASIL

[Educação] Homenagens ao Brasil

Postada em 07/09/2014 às 16:21:55

[Educação]  Homenagens ao Brasil
Foram 25 entidades que desfilaram em Laguna. (fotos: Marco Bocão)
A rua Gustavo Richard, no centro histórico, ficou lotada com o público que foi conferir o desfile cívico-militar de Laguna, promovido pela Secretaria de Educação.
O evento começou às 9h com o tradicional rito de passagem do capitão de corveta da Marinha do Brasil, Francisco de Assis, abrindo o desfile passando pelo palanque das autoridades, onde o prefeito Everaldo dos Santos, acompanhado pela vice-prefeita Ivete Scoppel, secretários e demais convidados. 
A Marinha iniciou o desfile sendo seguido pelos soldados da Guarnição da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental, todos acompanhados de equipamentos e veículos das suas companhias. O público aplaudia cada passagem. Em seguida, foi a vez da Escola Solar da Ternura (Apae) que desfilou solicitando mais inclusão social das pessoas com deficiência. 
As bandas Carlos Gomes e União dos Artistas participaram do desfile se revezando na passagens das frotas.  
Os pequenos dos centros de educação infantil levantaram aplausos. Foram 
o sexto a desfilar e levaram um colorido especial para o desfile. Professores apresentaram os projetos desenvolvidos nas escolas. Os pais também participaram orgulhosos dos filhos. Com máquinas e celulares eles não perdiam nenhum momento. “Primeira vez, que ela participa do 7 de setembro”, Lucas Alíbio, pai de Ana Lúcia, que desfilou vestida de livro infantil. A escola municipal Elizabeth Ulysséa Arantes, do bairro Portinho, apresentou os projetos pedagógicos desenvolvidos na escola.
A Secretaria de Educação apresentou a frota escolar que atende a rede pública, no transporte de estudantes e na distribuição de material didático, merenda escolar e outros. 
Os trabalhadores atendidos pela Fundação Irmã Vera, onde recebem auxílio e incentivo aos estudos integraram a equipe. Eles são responsáveis pela limpeza das ruas da cidade. 
A Fundação Bradesco foi a décima terceira a entrar e empolgou a plateia com a fanfarra, que interpretou sucessos nordestinos e clássicos. 
O Colégio Stela Maris trouxe sua tradicional fanfarra com coreografias especiais. 
A escola Gregório Manuel de Bem, do distrito de Ribeirão Pequeno, fez homenagens aos ex-alunos que desfilaram. A cultura lagunense com origem açoriana, foi lembrada através do grupo folclórico Casa da Dindinha, com teares, confecção de balaio, peixe secando ao sol, numa carro alegórico. 
A rede feminina de combate ao Câncer mais uma fez desfilou mostrando a força do voluntariado.
O Grito dos Excluídos participou das homenagens com o tema “A vida em primeiro lugar”.
Escolas José Maurício dos Santos, Jerônimo Coelho, Comendador Rocha, Jerônimo Coelho, Almirante Lamego e Ana Gondin trouxeram grande número de estudantes que mostram a força jovem e do ensino técnico e profissionalizante.
Os motores roncaram com a entrada dos motociclistas dos clubes Moto Laguna e Anita Moto Clube. Encerrou o desfile já ao meio-dia, os grupos de cavaleiros da cidade. 
O secretário da Educação Luis Fernando Schiefler Lopes salientou a importância do ato. “A independência é construída a cada novo dia, com nosso compromisso por uma educação melhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.