COMUNIDADE DE BARBACENA RECEBE ESPAÇO LÚDICO PARA CRIANÇAS


[Flama] Comunidade da Barbacena recebe espaço lúdico para crianças
Equipe do projeto Basurama trabalha na construção do espaço
Com a proposta de transformar um espaço vazio em área para que crianças possam brincar, o grupo Basurama, com sede na Espanha e também em São Paulo, está desenvolvendo um parque em frente a igreja da Barbacena, em Laguna. A ação é uma parceria da Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama e Udesc.
O trabalho desenvolvido pelos profissionais do Basurama utiliza a técnica de reaproveitamento de resíduos descartados, como pneus por exemplo, e transforma em projetos criativos que promovam transformação social.
O grupo formado por arquitetos está participando da semana acadêmica de arquitetura da universidade, que acontece esta semana em Laguna, e desenvolveu dois dias de oficina com os alunos da instituição e outros dois dias com a Flama.
A equipe desenvolve projetos que incluem montagem, marcenaria, design e outras formas de tecnologia. Na comunidade da Barbacena estão montando um espaço lúdico e participativo com pneus velhos doados pela Secretaria de Obras e moradores, que também forneceram a madeira.
O assessor de projetos da Flama, Wallaston Oliveira, salientou a importância do grupo ensinar a técnica e transferir conhecimentos para que outros projetos que reutilizam materiais descartados possam se desenvolver na cidade.
Saiba mais:
Basurama é um coletivo que realiza projetos de arte e design para transformação social através de estrategias lúdicas e participativas. Os protagonistas de seus projetos são os resíduos e os processos relacionados com sua produção na sociedade de consumo. Desde 2001, tem trabalhado em mais de 20 países e mais de 50 cidades do mundo.
Site: http://brasil.basurama.org/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.