ASSINADA ORDEM DE SERVIÇO PARA CALÇAMENTO DA RUA JULIO MAURICIO


[Obras] Assinada a ordem de serviço para calçamento da rua Júlio Maurício
Comissão de moradores acompanhou a solenidade e agradeceu o prefeito. (foto: André Luiz/Secom)
Em ato realizado na manhã desta terça-feira, dia 23, na sala de reuniões do Paço Municipal, o prefeito Everaldo dos Santos assinou a ordem de serviço para o calçamento da rua Júlio Maurício, conhecida como Malvina, no bairro Portinho.
A rua fica paralela à avenida Calistrato Muller Salles, após entrar na rótula que dá acesso ao Laguna Internacional, a primeira à direita. Uma alternativa de fluxo de veículos na região.
Uma antiga reivindicação da comunidade, a conquista foi comemorada por uma comissão de moradores que participaram do evento. “Há mais de vinte anos lutamos por essa pavimentação”, destaca Marcos Tomé da Silveira.
Para o secretário de Obras, Renato de Oliveira, os problemas com lama e poeira acabarão.  A vencedora da licitação foi a JL Construtora, que deverá iniciar os trabalhos na próxima semana. 
“Segunda-feira já estaremos com nosso maquinário para começar a obra”, salienta José Luis Bonifácio, proprietário da empresa.
As lajotas serão retiradas da avenida João Marronzinho e os recursos, em torno de R$178 mil, serão repassados pela Casan, após um convênio já firmado com a prefeitura. 
Segundo o prefeito Everaldo dos Santos, o próximo passo é a construção de uma academia ao ar livre para os moradores. “Estamos muito felizes por essa obra. Já estamos realizando várias ações como a reforma do Caic, postos de saúde e pavimentação de outras ruas e queremos dar mais dignidade e qualidade de vida a todos”.
Acompanharam o ato, além de uma comissão de moradores, secretário de Governo, Aderbal Moreira; secretário de Obras, Renato de Oliveira; setor jurídico e o proprietário da empresa vencedora, José Luis Bonifácio.
Entenda:
Na época da abertura da avenida Calistrato Muller Salles, devido às obras de saneamento básico para manutenção da tubulação da rede de esgoto, realizada pela Confer, o município recebeu os recursos do governo do estado para pavimentação asfáltica da avenida.
Como a Casan é obrigada a pavimentar novamente a rua após aberta, esses recursos que seriam usados para asfaltar a avenida Calistrato foram destinados para a obra da rua Júlio Maurício, após um acordo firmado entre Casan e prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.