CORPO DA CANTORA VANGE LEONEL É VELADO EM SÃO PAULO

Compositora da música tema da novela 'Vamp', 'Noite Preta', morreu na segunda, 14, em São Paulo, vítima de câncer nos ovários.

O corpo da cantora, compositora, escritora e ativista LGBT brasileira Vange Leonel foi velado na manhã desta terça-feira, 15, em Itapecerica da Serra, região metropolitana de São Paulo. A escritora Cilmara Bedaque, companheira de Vange há 28 anos, foi a primeira pessoa a chegar ao local e contou a imprensa que o câncer no ovário que acabou a levando à morte foi descoberto há apenas 20 dias.
O câncer era muito agressivo e em um estágio bem avançado de metástase do peritônio. Já estavam programadas as sessões de químio, mas começaram todas as complicações... O peritônio coneçou a desenvolver um líquido e a barriga foi inchando. Aí comecou a comprimir o pulmão. Em uma semana foram acontecendo coisas e mais coisas e não dava para insistir se não fosse à base de muito sofrimento. E para perder, né?", lamentou Cilmara, dizendo que, a princípio, os médicos acharam que a doença teria cura. "Quando soubemos, é claro que o chão muda um pouco de lugar, né? Mas como era um câncer oriundo do ovário, a oncologista e vários medicos nos garantiram que poderia ter sucesso na cura. Ela estava com esperança de ser curada. Apesar das coisas terem se agravado na última semana, aconteciam coisas que nos davam esperança na melhora. O sentimento era um iô-iô  mesmo, altos e baixos total. Nos últimos dias, ela já estava dopada, foi bem dificil de ver", diz ela, sobre o câncer de ovário que gerou metástase na membrana que envolve os órgãos da região abdominal.
Vange, que tinha 51 anos, morreu na segunda, 14, apenas 20 dias a pós a descoberta da doença. Ela estava internada no hospital Santa Isabel, em São Paulo. Um dos trabalhos mais conhecidos de Vange é a música tema da novela "Vamp", "Noite Preta", que ela compôs em parceria com a companheira, Cilmara Bedaque, em 1991. Cilmara e Vange também mantinham juntas um blog sobre cervejas no site da revista Carta Capital.
Vange Leonel (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.