AMERICANO SE CASA COM MULHER BRASILEIRA, COM QUEM SONHOU 13 ANOS ANTES

m antropólogo americano que mora em Santos, no litoral de São Paulo, viu se materializar, na frente dele, uma cena de um sonho que tinha, praticamente todas as noites, aos 12 anos de idade. Após vários anos sonhando com a mesma mulher, sem conhecê-la, Darrell Champlin, de 49 anos, garante que a mulher com quem casou, Rosângela Champlin, de 56 anos, era a personagem central das histórias que lhe ocorriam durante a infância. De acordo com Champlin, que passou a estudar o assunto e se especializou, o encontro dos dois ocorreu exatamente da mesma forma mostrada pelos sonhos.
Segundo o antropólogo, o seu sonho o colocava em uma festa dentro de um casarão, em Salt Lake City, nos Estados Unidos, com uma mulher que nunca havia visto, mas que amava. A garoa da noite fazia o cabelo da mulher ficar úmido. Rosângela também sonhava que se casaria com um americano, desde quando ela morava no Sul de Minas Gerais, e queria ir para os Estados Unidos.
nos mais tarde, o destino resolveu unir o casal. “Comecei a ter esse sonho aos 12 anos. Eu nem era adolescente ainda. Esse sonho se repetiu muitas vezes, ao longo dos anos. Quando eu estava perto de completar 25 anos, ele finalmente se materializou. Ajuda do destino é uma boa definição para essa história”, afirma.
Darrell conta como o sonho tornou-se realidade. “Eu estava trabalhando em São Paulo há mais ou menos um ano, quando encontrei alguém no Brasil e fui morar com essa pessoa. Depois, não deu certo. Um amigo meu, achando que eu estava muito sozinho após o término desse relacionamento, disse que eu deveria comprar uma revista e mandar uma carta para a parte dos classificados. Hoje, seria na internet. Mas, naquela época, tinha os classificados pessoais em revistas e jornais, que adotavam esse expediente. Depois de muita insistência dele, acabei comprando a revista e, na antepenúltima coluna, tinha um anúncio que me interessou, até porque a pessoa falou que só estava querendo amizade. Eu também não queria nada sério. Depois de um tempo, enfim, nós marcamos e nos encontramos no Metrô Paraíso, na capital paulista. Foi a partir dali que tudo aconteceu”, relata.
Mas o encontro esteve perto de ser uma frustração para o antropólogo. Rosângela, que já morava em Santos, se atrasou para chegar na estação de metrô marcada. “Ela atrasou duas horas e meia. Ela me contou que estava muito trânsito na subida da Serra do Mar. Eu estava pronto para ir embora, só que decidi esperar mais um trem. Foi quando ela chegou e o meu sonho se materializou ali, bem na minha frente. Eu a reconheci pelo rosto, pelos olhos, e pelo fato de que, quando ela chegou, estava garoando e o cabelo dela ficou molhado. Eram elementos que batiam com o que eu tinha visto no sonho”, explica.
Depois do encontro, o casal engatou um namoro e, três meses depois, se casaram. Porém, Darrell recorda que demorou a contar para a sua esposa sobre o sonho. “Não falei sobre o sonho para ela quando a encontrei. Eu acho que foi tudo muito rápido e, na primeira vez em que eu falei, ela deu de ombros e não levou muita fé. Acho que ela pensou que eu estava fazendo piada. Ela é uma mulher muito prática. Mas, depois, quando ela se ambientou com essa questão dos sonhos, ela acreditou”, destaca.

O sonho com a mulher que seria a sua companheira de vida levou o antropólogo a estudar e se especializar no assunto. Mesmo antes de encontrar Rosângela, esse já era um tema que lhe interessava. Após o sonho se concretizar, a vontade de se aprofundar no assunto só cresceu. “O sonho que tive durante todos aqueles anos me levou a fazer cursos. Eu tinha muita curiosidade sobre o tema, ainda mais com relação a esse sonho. Eu não sabia como alguém podia sonhar tanto tempo assim sem achar a resposta. Descobri que havia uma pós-graduação em sonhos e fui fazer o curso. Depois que eu a encontrei fiquei tão fascinado que escrevi um livro a respeito. Por causa do encontro, após oito anos de coleta de informações eu acabei publicando o livro, O portal dos sonhos, conclui.Darrell e Rosângela se encontraram anos após sonho e estão juntos há 25 anos (Foto: Arquivo Pessoal/ Darrell Champlin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.