RUSSIA INVESTIGA FABRICA DE QUEIJO APÓS FUNCIONÁRIOS SEREM FILMADOS TOMANDO BANHO DE LEITE

RIO — O governo da Rússia anunciou, nesta sexta-feira, a abertura de uma investigação criminal sobre violações de higiene em uma fábrica de queijo após um vídeo que mostra trabalhadores tomando banho sem camisa em cubas de leite tornou-se um viral na internet, informa a Agência France Presse.
O Comitê de Investigação informou que estava investigando a fábrica, localizada na cidade de Omsk, na Sibéria, já que a atitude dos funcionários poderia causar danos à saúde da população, que se mostrou horrorizada após a divulgação do vídeo.
“Já se verificou que o leite cru usado pelos trabalhadores da fábrica para se banharem foi utilizado para fabricar o queijo”, disseram os investigadores através de um comunicado.
O escândalo estourou depois que um dos funcionários da fábrica postou fotos em uma rede social com a legenda: “Na verdade, nosso trabalho é muito chato”.
Uma das fotos mostra seis trabalhadores, alguns apenas de shorts, dentro da cuba de leite, rindo e fazendo sinal de positivo. Em um vídeo postado na internet, alguns trabalhadores aparecem amassando o queijo sem camisa, em uma área de produção com uma aparência bastante suja. A transmissão teve mais de 300 mil visualizações no YouTube.
O órgão equivalente à Vigilância Sanitária aqui no Brasil recolheu dos pontos de venda o produto oferecido pela fábrica, que foi fechada na quinta-feira por 40 dias. A fábrica já havia vendido mais de 49 toneladas de queijo este ano, em 14 cidades, informou o Comitê de Investigação. Se for considerada culpada por produzir alimentos impróprios para consumo humano, os gerentes da fábrica podem ser preso por até dois anos.


Vídeo postado no YouTube mostra funcionários de uma fábrica em Omsk, na Sibéria, se banhando com leite usado na produção de queijos
Foto: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.