GLÓRIA PIRES RECEBE PRÊMIO DE MELHOR ATRIZ DE CINEMA

Na noite desta terça-feira (1), foram anunciados no Teatro do Sesi-SP, localizado no bairro de Cerqueira César, em São Paulo, os grandes vencedores do 10º Prêmio FIESP/SESI-SP de Cinema.
Concorreram à premiação nacional 151 produções cinematográficas, sendo 135 longas e 16 curtas. Nomes como Glória Pires (“Flores Raras”), Ísis Valverde (“Faroeste Caboclo”), Leona Cavalli (“Casa da Mãe Joana 2”), Irandhir Santos (“Tatuagem”), Wagner Moura (“A busca”) e Jair Rodrigues (“Super Nada”), estiveram entre os concorrentes.
Cheia de sorrisos, Glória Pires recebeu o prêmio de melhor atriz e agradeceu:
“Tudo o que vem junto com um filme é especial. Interpretar pessoas que realmente existiram é mais especial ainda, a minha sensação é de dever cumprido”.
Glória disse que se sente muito honrada por ter contado ao público um pouco da vida e da relação de amor entre a arquiteta Lota e a poetisa norte-americana Elisabeth Bishopvar.

“A Lota não gostava muito de fotos e eu não tive acesso a vídeos, a nada, mas mesmo assim, pessoas que a conheceram e viram o filme disseram que havia muita semelhança entre nós”, disse. 
A cerimônia teve como apresentador o ator e diretor de teatro, Danilo Grangheia e a programação contou com esquetes musicais de clássicos do cinema mundial interpretados pelo acordeonista e compositor Toninho Ferragutti.
O prêmio de Melhor ator foi para  Irandhir Santos, por sua atuação em Tatuagem, de Hilton Lacerda. 
Gloria Pires recebe prêmio de melhor atriz de cinema - Cláudio Augusto/Photo Rio News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.