PROFESSOR AMERICANO PASSA POR MUDANÇA DE GÊNERO E VOLTARA DE FERIAS COMO MULHER

Um professor norte-americano está se preparando para lidar com uma grande mudança na sua vida pessoal e profissional, nas próximas semanas. Gary Sconce, de 56 anos, aproveitará as férias escolares para passar por uma terapia de mudança de sexo e voltará às salas de aula do colégio The Yosemite High School como professora Karen Adell Scott. A instituição apoiou a decisão do docente e já enviou uma carta a seus alunos e responsáveis avisando sobre o acontecimento. As informações são do Daily Mail.
“É como se eu estivesse saindo de um confinamento em uma prisão solitária e escura. Eu não conseguia acreditar que eu era realmente livre. As pessoas dizem que é como uma doença mental, mas não... é uma questão de ser autêntico consigo mesmo”, explicou Sconce sobre o motivo de sua decisão, que já se submeteu a um tratamento de reposição hormonal.
Para alertar aos estudante do colégio e seus pais, o responsável pela unidade, James Sargent, escreveu um aviso alertando sobre a mudança de nome e gênero de Sconce e citou ainda o artigo 220 do Código de Educação da Califórina, que diz “ninguém será submetido a discriminação com base no sexo, identidade de gênero, expressão de gênero ou orientação sexual”.
Com relação a seus alunos, Sconce avisou que não vai continuar a lecionar de forma “conservadora e disciplinada” e que não vai obrigar os estudante a compreenderem de pronto a mudança.
Outro desafio para Sconce será terminar o seu divórcio. “Considere o seguinte: eu perdi meu casamento de 35 anos com uma mulher magnífica, brilhante, vou perder minha casa e estou gastando dinheiro em alterações físicas graves e dolorosas - incluindo serviços psicológicos”, contou ele, que apesar dos obstáculos, acredita que será feliz após sua “transformação
'”Eu sabia que eu era uma menina desde os meus primeiros pensamentos conscientes. Eu tentava desesperadamente, todas as manhãs, acordar como uma mulher. Isso agora irá acontecer”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participaçao e leitura, ficamos gratos.